EM DESTAQUE: Tony Carreira - Amor e Traições
Fernanda Antunes está há quase 25 anos ao lado de Tony Carreira. Sensual, mãe extremosa, sempre venceu o assédio das fãs apaixonadas pelo marido. Por amor, desistiu três vezes do divórcio, lutou pelo casamento e continua a fazê-lo feliz.
Tony Carreira começou a namorar com Fernanda ainda nos tempos em que cantava com a banda Irmãos 5, em França, e trabalhava numa fábrica dos arredores de Paris. E entre o namoro e o casamento passou apenas meio ano.
Quando foi viver com Fernanda, o cantor de "Sonhos de Menino", a primeira coisa em que pensou foi em engravidar a mulher para que ela não se pudesse ir embora, e assim aconteceu.
Casaram primeiro pelo civil e só depois pela Igreja, um dia que Tony já mais irá esquecer por ser o casamento com o único amor da sua vida.
Para além destes momentos felizes a relação de Tony com Fernanda já esteve há beira do fim.
Uma das veses em que o divórcio esteve há beira do fim, foi quando a ausência de Tony de casa era cada vez maior. As viagens a Portugal, não só para gravar, mas também para promover os discos, eram cada vez mais frequentes, e esteve mesmo em risco de perder a mulher.
Mas o que mais incomodava Fernanda era que Tony nas entrevistas que dava á imprensa dizia sempre que era solteiro e que estava à procura da mulher ideal. Apesar de explicar à Fernanda que era para bem da carreira como cantor, quando ela lia essas entrevistas era muito complicado.
Em 2001 com o apoio de toda a família, Tony Carreira apresentou à comunicação social a sua mulher.... a prova de amor por que a sua mulher esperava à muito tempo.
Globos de Ouro: Saiba tudo sobre a gala
A contagem decrescente para a festa mais esperada do ano já começou e promete a elegância e o glamour de sempre. A pouco mais de um mês da gala, e mesmo antes de serem enviados os convites que darão acesso a este acontecimento exclusivo, há já quem comece a pensar na toilete que irá levar à cerimónia. Afinal, trata-se de uma das noites mais emblemáticas do ano e cada convidado sabe que será observado ao pormenor.A Comissão de Notáveis, que esteve reunida no passado dia 18 de Março, já sugeriu os nomes que se destacaram em 2008 nas áreas do Cinema, Desporto, Moda, Música e Teatro. Ao longo desta semana, a organização CARAS/SIC analisará as opiniões desses especialistas e validará os nomeados, que serão apresentados já na edição da CARAS da próxima semana.À semelhança do ano passado, a Gala dos Globos de Ouro volta a ter como palco o mítico Coliseu de Lisboa e promete uma cerimónia cheia de emoções e um espectáculo bem ao estilo de Hollywood. Mais uma vez, a cerimónia beneficiará do profissionalismo da apresentadora Bárbara Guimarães.
SAIBA TODA A HISTÓRIA: Jornalista portuguesa morre na Etiópia
A jornalista portuguesa, que se encontrava na Etiópia, morreu a 4 de Maio, segundo fonte da Secretaria de Estado das Comunidades, vítima de um acidente de viação na Etiópia. Carina Mateus Barroca, de 27 anos, natural da localidade de Foz de Giraldo (Oleiros), estava há três meses na Etiópia, a trabalhar para uma empresa espanhola que produzia conteúdos para o site de informação económica World Investment News.
Segundo a mesma fonte diplomática, no acidente, que ocorreu a cerca de 200 quilómetros da capital, Adis Abeba, morreram ainda uma jornalista italiana e um jornalista francês.
Paulo Urbano, presidente da Junta de Freguesia do Orvalho, adiantou ao DN que a família foi informada da sua morte pela GNR no dia a seguir ao acidente, pelas 17.00, tendo o desastre, segundo conta, ocorrido "no regresso de um fim-de-semana passado numa praia na Somália, junto com mais colegas".
"Eu próprio contactei o Governo Civil que, desde logo, tomou todas as providências", frisou o autarca, que também conhecia a jovem, licenciada pela Universidade de Coimbra, em Relações Internacionais. Maria José Batísta, responsável do Governo Civil de Castelo Branco, confirma ter contactado de imediato a Secretaria de Estado das Comunidades, que "organizou todo o processo para transladar o corpo para Portugal".
"A Carina era uma humanista que vivia tudo com muita intensidade. Já tinha trabalhado também para a Amnistia Internacional e por vezes conversávamos sobre a vontade dela de arriscar muito em ir trabalhar para países de África e ela sempre dizia que era onde mais queria ir pelo seu espírito humanista", conta Paulo Urbano.
Os três jornalistas trabalhavam para o site de informação económica World Investment News e encontravam-se na Etiópia desde finais de Março a preparar uma reportagem sobre a realidade económica do país para publicar na revista US News & World Report.
Fonte da secretaria de Estado das Comunidades desmentiu "categoricamente" a informação avançada pela rádio local Beira Interior de que a jornalista teria sido alvo de um atentado na Somália. José Lourenço, tio da vítima, adiantou ao DN: "Não sabemos como a Carina morreu. Ainda não temos em nosso poder um relatório sobre o sucedido." O funeral realizou-se ontem de manhã na Foz do Giraldo, em Oleiros.
Brad Pitt pede colo à ex-mulher
O casamento de Brad Pitt com Angelina Jolie parece ter atingido o ponto de ruptura. O actor, inconsolável com o desmoronamento do romance, voltou-se de novo para a ex-mulher, Jennifer Aniston, em busca de colo e carinho. E não hesita em telefonar-lhe a meio da noite!
Megan Fox confessa-se bisexual
A comunidade cinematográfica de Hollywood andava intrigada com o inesperado rompimento do noivado da actriz Megan Fox com o actor Brian Austin Green. Ao fim de 3 anos de namoro, o anúncio do fim do romance, em Fevereiro passado, alimentou toda a sorte de especulações.
O mistério acaba de ser esclarecido pela própria Megan, em declarações divulgadas na Internet pelo conceituado site ‘Pop Crunch'. A actriz decidiu revelar-se como bissexual, confessando achar que o sexo com homens é "sujo".
Sónia Fortunato de Almeida - Escândalo: "Ela é a ovelha negra da família"
Sónia Fortunato de Almeida está desolada. A alegada amante de Paulo Ferreira, namorado de Alexandra Lencastre, quis manter em segredo a sua verdadeira profissão, afirmando sempre ser empresária, mas já não há como esconder. Depois de o CM ter associado Sónia a "tia de Cascais" – prostituta que se vende em anúncios de jornal –, a sua vida ficou virada do avesso. A família está de relações cortadas consigo, restando-lhe, por enquanto, apenas as filhas, Carolina, de 11 anos, e Maria, de 8, uma vez que Bernardo, de 15, o seu filho do primeiro casamento, está aos cuidados do pai, Nuno Bogarim.
"Ela está muito mal. A mãe dela está muito chocada com isto. Mas ninguém é santo e ela precisava do dinheiro para comer", referiu uma ‘colega’ de Sónia. Contactada pelo CM, a mãe, Maria do Céu, remeteu-se ao silêncio: "Não tenho nada a dizer". Já a irmã, Alexandra Fortunato de Almeida, deixou claro que reprova a conduta de Sónia. "Infelizmente, em todas as famílias há problemas e eu estou de relações cortadas com essa senhora há dois anos. Ela é a ovelha negra da família", desabafou. Com a prima, Catarina Fortunato de Almeida, ex-mulher do médico José Maria Tallon, a situação é idêntica e as duas nem se falam.
Super Pai