EM DESTAQUE: Júlia Pinheiro viveu PAIXÃO SECRETA
Escreveu um livro sobre desamores, mas Júlia Pinheiro é protagonista de uma das mais belas paixões com um final feliz. Tudo aconteceu há 25 anos, quando começou a trabalhar na Rádio Renascença. Foi lá que se deixou conquistar pelo homem da sua vida: Rui Pêgo, hojne director de Programas da Antena 1, 2 e 3. Na altura ele era casado e já tinha uma filha, de cinco anos. Mas isso não foi impedimento para se apaixonar por Júlia, uma jovem de 22 anos que acabara de entrar para os quadros daquela estação radiofónica. "Vou casar com esta miúda", disse na altura Rui Pêgo ao jornalista Henrique Mendes, o cupido desta relação. Foi amor à primeira vista.... mas não para a apresentadora da TVI, que não via com bons olhos o facto deste "príncipe" ser casado. "Pertenço a uma família muito conservadora e, portanto, jamais olharia para um homem casado, tudo o que aconteceu foi por iniciativa do Rui. Foi ele que andou, literalmente, atrás de mim, que me seduziu", recordou a apresentadora à revista TV Guia em 2001.
Só quando Rui Pêgo se divorciou da anterior mulher é que Júlia Pinheiro se rendeu aos seus encantos. "Posso afirmar que casei completamente apaixonada, e ainda hoje conservo este estado de graça", disse já recentemente a apresentadora, sobre os 25 anos de casamento que mantém com o marido. Ainda sobre o namoro, Júlia recorda os "tempos proibidos". "Naquela altura um envolvimento entre duas pessoas no local de trabalho era muito malvisto. E como o Henrique Mendes percebeu desde o primeiro momento o que se estava a passar, e não dando exactamente cobertura ao facto, inactivou todos os canais onde poderia haver alguma má-lingua". Mas os dois rapidamente oficializaram a relação. "O Rui quis fazer tudo à séria e até foi pedir a minha mão em casamento ao meu pai. Eu por mim, nem queria casar, mas uma vez mais, foi o Rui que insistiu", conta.
Casaram-se numa capela perdida no Minho, com poucos convidados, e Júlia levou o vestido de noiva da mãe. A lua-de-mel foi inesquecivel: 45 dias no Rio de Janeiro.
Ao longo destes 25 anos, a relação com a enteada Sofia, que hoje já tem 30 anos, nunca foi um problema para Júlia Pinheiro. Aliás, ela sempre aceitou a jovem como se fosse sua filha. "Temos uma relação óptima, já é uma advogada encartada e está a trabalhar num escritório. É uma filha", referiu a apresentadora da TVI há três anos à TV Guia. Júlia teve três filhos com o marido: Rui, de 20 anos, e as gémeas Matilde e Carolina, de 15. "Eles dão-se todos muito bem e adoram a Sofia", disse.
Concerto de José Cid na RTP1
A estação pública transmite este sábado, pouco depois das 23 horas, o concerto "José Cid & Big band+ convidados, em canções da minha vida", que decorreu em Elvas, no Coliseu José Rondão Almeida.
Diana Chaves é a nova apresentadora da SIC
Diana Chaves vai ser a apresentadora do novo concurso diário que a SIC está a preparar para os meses de Verão. A actriz estreia-se na nova tarefa ao conduzir a versão portuguesa do Tetris humano.
NBC encomenda mais episódios de "Medium"
Patricia Arquette já pode respirar de alívio. A série "Médiu" vai continuar com mais episódios.
Lamas quer "Falcon Crest" no cinema
Lorenzo Lamas, de 51 anos, quer ver a série "Falcon Crest" no cinema: "Admira-me que ainda não tenha acontecido...".
Clara de Sousa tem novo namorado
Os colegas de trabalho, na redacção da SIC, já lhe tinham notado "um brilhozinho nos olhos". Agora sabem porquê: aos 41 anos, Clara de Sousa voltou a apaixonar-se - e, desta vez, por um homem da casa. A jornalista não esconde a sua felicidade, embora na estação de Carnaxide evite "sinais exteriores de romance". E quem é o feliz contemplado?
Chama-se André Marques Gutierrez, nasceu em Espanha e cresceu no Alentejo. Sobre a sua idade, a Imprensa cor-de-rosa mostra-se ainda dividida, com o ‘24horas' a dar-lhe "pouco mais de 30 anos" e a ‘TV-Mais" a atribuir-lhe 28. É hoje editor de imagem da SIC, a cujos quadros pertence.
Solteirão e sem filhos, reservado, com um apurado sentido de humor e uma "loucura" por Cinema, André Marques começou a trabalhar na SIC na equipa técnica do "Programa da Manhã", onde conheceu alguns dos amigos mais próximos da ‘pivot' do "Jornal da Noite". O encontro era inevitável, e as conversas casuais nos corredores da estação acabaram por redundar em paixão.
Inicio das emissões da SIC