Mais 50 pessoas para o TVI24
Um dos responsáveis pela coordenação dos testes do novo canal de informação, TVI 24, que decorreu no XXIII Congresso do CDS-PP, João Maia Abreu, confirmou ao CM o sucesso das operações: "A equipa esteve à altura do desafio.
Com data marcada para começar a transmitir no dia 20 de Fevereiro, o novo canal vai contratar mais 50 pessoas, entre jornalistas, operadores e editores de imagem. "Já estão alguns nomes em cima da mesa, mas não os vou avançar para já", afirmou João Maia Abreu, acrescentando que o TVI 24 vai manter, no Cabo, a mesma linha de informação que a TVI mantém na televisão generalista. O jornalista considera que essa é a mais-valia do canal.
"As pessoas sabem o que vale a informação da TVI e o que vamos fazer é transpor para o Cabo essa nossa mais-valia", afirmou.Segundo o director de Informação da TVI e director do novo canal, os testes correram muito bem e provaram que a equipa, destacada para as Caldas da Rainha, teve capacidade de reacção e conseguiu transmitir durante várias horas seguidas, mantendo o nível da informação.