SIC vai ter um canal dedicado ao "social"
A SIC vai fazer crescer a sua oferta de canais no "cabo".
Após "SIC Notícias", "SIC Radical", "SIC Mulher" e "SIC K" a SIC prepara-se para estrear um novo canal dedicado ao social, avança Pedro Norton, CEO da Impresa.
«Vamos lançar mais um canal este ano na área do social. Foi a constatação que era um espaço que estávamos a trabalhar muito bem na SIC generalista, e que estava por ocupar nos canais temáticos. Montámos um projeto, teve aceitação dos operadores. Será um canal aberto na TV paga», adianta.
Ao que tudo indica, o canal chamar-se-á "SIC F", de "Fama", e a "Caras" pode estar associada ao projeto, visto ser a revista do grupo Impresa, que detêm a SIC.
Em relação aos contéudos do novo canal de cabo, Pedro diz não poder avançar com mais pormenores.
A data prevista para a estreia do novo canal é ainda uma incógnita. Porém, poderá estrear na reentré ("último trimestre").
Norton acrescenta que a grelha se está a compor. "Estamos a ultimar a grelha e as contas finais vão depender dela".
Com esta nova "estação", a Impresa (que detêm a SIC) pretende continuar a apostar no crescimento dos canais por subscrição da empresa.
"Temos mais projetos pensados,que estamos a discutir com vários operadores.Não vou revelar quais são",finaliza.