BenficaTV arranca a 10 de Dezembro
Às 10h00 do dia 10 de Dezembro os cliente do MEO, plataforma da Portugal Telecom, vão ter mais um canal disponível: o Benfica TV. Até ao momento o canal soma três milhões de euros de custos, que vão de obras no estúdio e na Redacção (500 mil), à aquisição de material técnico (2,5 milhões).
"Vamos arrancar com ‘Benfica 10 horas’, um dos três principais blocos informativos. Os outros serão às 14h00 e às 21h00", adianta o director do canal, Ricardo Palacin.
Os programas terão como pano de fundo o desporto, como é o caso dos formatos de humor ‘Canelas até ao Pescoço’ e o ‘Couratos e Bifanas’, que mostra, de forma bem-- disposta, a vida nas rulotes.
As modalidades também terão destaque na Benfica TV. "Dedicaremos 30 minutos a cada uma", refere Palacin, avançando ainda que já está "garantido o acesso aos jogos de arquivo da RTP". Já em relação aos jogos da Liga 2008/2009, cujos direitos pertencem à Olivedesportos, que detém a Sport TV, "poderemos emiti-los 24 horas depois, desde que não seja ao domingo", assegura Ricardo Palacin.
Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica, já traçou metas: "Queremos chegar a um milhão de lares até ao final de 2009, quando estivermos também na AR Telecom, Cabo Visão e ClixSmartTV". Além disso, o clube "está em fase avançada de negociações com o mercado dos EUA e com os PALOP, em particular Moçambique e Angola". Este responsável fala em custos anuais de quatro milhões de euros sendo que "as receitas em publicidade serão suficientes para cobrir estes custos".