Angélico Vieira está clinicamente morto
De acordo com informação avançada pela TVI24, Angélico Vieira estará clinicamente morto. O corpo já não regista qualquer actividade cerebral, situação que, segundo os médicos, é irreversível. A TVI24 indica ainda que uma fonte hospitalar afirmou que «o óbito não foi declarado».
Angélico Vieira sofreu, no sábado, um grave acidente de viação na A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja, do qual resultou um morto, dois feridos graves e um ferido ligeiro. O cantor sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica.
Internado nos Cuidados Intensivos há mais de três dias, Angélico Vieira continuava ligado a um ventilador sem revelar qualquer evolução de sinais vitais.
No domingo, o ventilador chegou a ser desligado por alguns segundos e o músico conseguiu respirar sozinho, contou à TVI fonte próxima da família: "Há algumas reacções, pequenas, que ele vai tendo. Ontem [domingo] desligaram- -lhe o ventilador durante alguns momentos e ele respirou sozinho. Depois voltaram a ligá-lo ao ventilador para não ficar cansado", contou a mesma fonte.