Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Entrada de Júlia leva a rescisões

A partir de Março, a MBTV, de Manolo Bello, deixa de trabalhar para a SIC. A produtora, responsável por ‘Companhia das Manhãs’, será substituída pela Endemol, escolhida por Júlia Pinheiro para produzir o seu novo programa das manhãs, que estreia no mesmo mês.

Ainda não se sabe concretamente que impacto esta mudança terá na equipa da MBTV, mas os despedimentos serão, certamente, inevitáveis.

"Ainda estamos a estudar a situação", adiantou Manolo Bello ao Correio da Manhã.

Questionado sobre possíveis rescisões, limitou-se a dizer: "Há sempre gente que sai e vai para outros lados. Mas os responsáveis da SIC querem que eu continue a trabalhar com eles", acrescenta o produtor, que passará a trabalhar apenas para os canais temáticos – SIC Mulher e SIC Radical – durante o ‘daytime’.

Entretanto, o contrato que tinha com a SIC, e que terminava no final de Janeiro, foi prolongado até 1 de Março.

Apesar da incerteza relativamente ao futuro, o produtor Manolo Bello rejeita qualquer tipo de rancor. "A Júlia Pinheiro tem todo o direito de encomendar o que quiser a quem quiser. Não me posso queixar nem armar--me em exigente, pois são poucos os produtores que trabalham há 18 anos com uma estação. É bom que isso fique bem claro", afirma o profissional, que, actualmente, só tem a SIC como cliente.

"Sempre me trataram muito bem. Conheço o Luís Marques [director-geral] há 30 anos e ele quer que eu continue a colaborar com a estação. Vamos ver", acrescenta.

Recorde-se que a Endemol era responsável por ‘Casa dos Segredos’, o último trabalho de Júlia Pinheiro na TVI.

A apresentadora, que entrou na estação de Carnaxide a 14 de Janeiro, integra a direcção de conteúdos da SIC e, a partir de Abril, irá conduzir a edição portuguesa do formato ‘The Biggest Loser’, em exibição na SIC Mulher.