Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI: Protagonista de ‘Equador’ partiu ontem de madrugada

Filipe Duarte interpreta Luís Bernardo na série Equador

O protagonista de ‘Equador’, Filipe Duarte, que interpreta o papel de ‘Luís Bernardo’ na nova série da TVI, "partiu de madrugada para a ilha de São Tomé para gravar as cenas finais", avançou ao CM o guionista Rui Vilhena, responsável pela equipa que adaptou à televisão o romance homónimo de Miguel Sousa Tavares. O actor deixou Lisboa num voo para aquela ilha, que é cenário desta produção, com estreia prevista ainda para este ano.
A viagem de Filipe Duarte para São Tomé, onde serão registados os cenários naturais da ilha, sucedeu a um jantar de despedida da equipa envolvida no projecto, realizado no domingo, no Teatro São Luiz, em Lisboa, como o CM noticiou. Nesse jantar, revela o guionista, "não foram exibidas cenas, mas sim mostradas fotografias das gravações".

Nesta série, também gravada em Lisboa, Brasil e Índia, Filipe Duarte vive um triângulo amoroso com as personagens de Maria João Bastos e Marco d’Almeida.

"Estamos todos entusiasmados com o projecto devido à sua grandiosidade. Não há dúvidas de que este é o maior projecto televisivo de sempre", confessou Rui Vilhena.

O responsável pela adaptação do romance acrescenta: "Ainda não visionei o primeiro episódio da série, porque está em fase de montagem. Mas, por algumas cenas que vi, posso garantir que a série supera todas as nossas expectativas. Está muito acima!"

Rui Vilhena vai mais longe ao afirmar: "Já dizemos que se irá começar a falar da ficção em Portugal em duas fases, antes e depois de ‘Equador’."

Isso porque, explica o guionista, "esta série não fica a dever nada ao melhor que há no estrangeiro. Até acho que pode superar as grandes produções internacionais e que poderá abrir portas à ficção portuguesa lá fora."

Rui Vilhena é autor de ‘Olhos nos Olhos’, também em exibição na TVI. "Vou no 80º episódio e estou muito satisfeito com os resultados. É uma novela ao ritmo das séries americanas e terá sempre mistério", explica.

Filomena Galacho ( www.correiomanha.pt )

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.