Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI procura novos rostos na RTP

A saída de André Cerqueira da direcção de Programas e, em breve, de Júlia Pinheiro da direcção de Formatação de Conteúdos da TVI colocou em campo o canal da Media Capital em busca dos melhores profissionais na concorrência.

Confirmada que está a contratação de Bruno Santos, ex-adjunto de José Fragoso, director de Programas da RTP, para a direcção de Formatação de Conteúdos, fala-se agora num outro nome do canal público, Hugo Andrade, que há uns anos passou pela TVI.

Também José Fragoso teria sido convidado para assumir as funções que pertenciam a André Cerqueira, ao que o próprio desmente: "É um disparate", disse ao CM.

Certo é que o nome do actual director de Programas da RTP continua a ser falado no canal de Queluz. A propósito, Teresa Guilherme, cujo destino na TVI é incerto, recordou ao CM que "Fragoso também desmentiu que ia para a RTP e uma semana depois estava lá".

O canal de Queluz de Baixo terá ainda pensado em reforçar a direcção de Informação, o que levou ao convite a José Rodrigues dos Santos. Questionado sobre o alegado convite, o jornalista da RTP 1 é peremptório: "Não é verdade."

Mas o CM sabe que Rodrigues dos Santos terá sido sondado quando esteve na TVI a apresentar o seu último livro, ‘O Anjo Branco’.

A guerra das contratações promete continuar até ao novo ano. As saídas de Cerqueira e de Júlia Pinheiro obrigam Cotrim Figueiredo, director-geral da TVI, a procurar na concorrência nomes que o apoiem na coordenação das direcções, bem como a proceder a algumas alterações internas. Manuel Luís Goucha deverá substituir Júlia em ‘Casa dos Segredos’. "Estou a pensar nisso", disse Goucha ao CM, lembrando que o formato francês tem um apresentador.