Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Morreu o ator Luís Zagallo

O actor, de 69 anos, morreu esta manhã na Casa do Artista.

luis-zagallo 
Luís Zagallo, de 69 anos, morreu esta manhã na Casa do Artista, segundo informou fonte da instituição. A causa da morte do ator, que em Março de 2009 sofreu um AVC, ainda não foi revelada. 

O ator dedicou uma vasta carreira ao teatro, televisão e cinema. Em 2003 participou na telenovela A Banqueira do Povo, em 2001, integrou o elenco de Olhos de Água, em 2003, entrou nos Morangos Com Açúcar e, em 2006, os espectadores da SIC puderam vê-lo na Floribella. Já em 2008, Luís Zagallo foi um dos cabeças de cartaz da revista Já Chegámos à Madeira, uma peça produzida por Tozé Martinho e escrita e encenada por Miguel Dias. Luís Zagallo foi também encenador de várias peças de teatro, nomeadamente, Pijama para 6 e Uma cama para 7.
Em declarações à CARAS, Miguel Dias recordou o colega e amigo: "Eu gostava muito do Luís. Foi uma pessoa com quem me dei muito bem. Ele era uma pessoa muito fixa nas suas ideias e às vezes isso era interpretado como mau-feitio, mas eu sempre gostei de trabalhar com ele e ele sempre respeitou o meu trabalho. A primeira revista profissional que escrevi foi com o Luís e ficou uma grande amizade. Passávamos muitas horas a conversar depois dos ensaios. Hoje, perdi um amigo. O Luís era uma pessoa fantástica, um grande profissional e um grande amigo".

O velório do ator realiza-se amanhã, 28 de junho, na Basílica da Estrela, a partir das 17horas.

2 comentários

Comentar post