"ESPIRITO INDOMÁVEL" e "PASSIONE" estreiam dia 31
ESPIRITO INDOMAVEL:Com Vera Kolodzig e Diogo Amaral nos papéis centrais, a nova trama da TVI está prestes a arrancar com as suas gravações, tendo uma história de amor como pano de fundo, como não podia deixar de ser. ‘Espírito Indomável’ tem em Zé, personagem de Vera, e em Rafael, interpretado por Diogo, os protagonistas de um romance impossível. O casal vai-se ver confrontado perante uma antiga luta de famílias. Zé é diferente de todas as mulheres que Rafael conheceu na sua vida, até que se depara perante esta mulher indomável, rebelde e livre. Zé resiste sempre a Rafael, até que um dia finalmente cede aos encantos do rapaz, só que ai vai entrar a luta familiar que os poderá afastar. Esta é a versão da principal história de ‘Espírito Indomável’ que a revista Tv7Dias avança esta semana. Esta nova trama da Casa da Criação vai iniciar gravações no início de Março e terá o Rio Grande do Sul, no Brasil, como um dos destinos escolhidos para as suas primeiras cenas. Cenas essas que se vão passar no ano de 1990, só passando depois para 2010, onde tudo acontecerá. Para este elenco, para além dos dois protagonistas, Vera Kolodzig e Diogo Amaral, estão ainda escalados outros nomes conhecidos da ficção da TVI e não só. Adriano Luz, Afonso Pimentel, Ana Padrão, Angélico Vieira, António Capelo, Carla Andrino, Catarina Gouveia, Hugo Sequeira, João Catarré, Luís Esparteiro, Luísa Cruz, Maria d’Aires, Mariana Monteiro, Marta Andrino, Melânia Gomes, Nuno Pardal, Pedro Caeiro, Pedro Górgia, Pedro Lima, Rui Luís Brás, Sara Barradas, Sara Prata, Sofia Nicholson, Tiago Aldeia e Vanessa Martins são o restante elenco já conhecido.
PASSIONE:
Cerca de 50 anos antes do início da trama, a personagem Bete, grávida de outro homem, teria conhecido se casado com Eugênio, que, inicialmente, se comprometeu em assumir a criança.
Durante toda sua vida, Bete acreditou que seu filho não tinha resistido ao parto, e falecido, mas, no primeiro capítulo, Eugênio, à beira da morte, lhe revela que, por não suportar a ideia de criar o filho de outro, teria forjado o falecimento da criança. Essa criança teria crescido na Itália, com o nome de "Antonio Mattoli". Antonio, mais conhecido como Totó, mora na região da Toscana com sua irmã mais velha Gema e seus quatro filhos: Adamo, Agostina, Agnello e Alfredo.
No centésimo capítulo está prevista a ocorrência do assassinato de um dos personagens, inserindo uma trama policial no enredo, um tema recorrente do autor.