Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

"Os incríveis" a tocar piano, fazer magia e imitar o pato Donald

Quando era miúdo, aprendeu a tocar uma música no teclado de um amigo e ficou-lhe o gosto. Agora que é um futebolista bem sucedido - joga no Manchester - tem piano, onde passa parte do tempo livre, como pode confirmar-se hoje em "Os incríveis".

A segunda série (estreou em 2008) arranca esta noite, depois do "Jornal da Noite", da SIC, com a visita à casa de Nani. O jogador da selecção nacional é o primeiro a ser retratado no seu quotidiano, em "O regresso dos incríveis". Sucedem-lhe Miguel Veloso e Pepe. Cristiano Ronaldo fechará este pacote de 10 programas.

Desta vez, explica Daniel Oliveira, autor e entrevistador, a produção não se fica pelos interiores das habitações - quase sempre amplas, decoradas com móveis de design, luxuosas -, irá explorar-se, sobretudo, "as facetas menos conhecidas" dos futebolistas. "Mostrar o melhor deles" é o objectivo.

Nani fala do seu lar como se de um parque de diversões, à sua medida, se tratasse: "Gosto da minha casa, tem tudo o que preciso para me entreter". Piscina grande e jacuzzi, sala de jogos e equipamento de musculação. O piano parece ser o seu hobby mais ligado às artes. "Quando vim para o Manchester, estava à procura de coisas para me entreter, ainda tentei encontrar um professor, mas aprendi sozinho". Nani elogia os cozinhados da companheira, que, por seu lado, sublinha a boa forma dos seus abdominais. "Só os abdominais?", interroga este, mantendo o tom bem disposto. Mais sério esteve quando pisou o estádio do Manchester. "Sinto uma grande responsabilidade", reagiu, diante da imponência.

No caso de Miguel Veloso, o protagonista de amanhã, o apresentador realça a imitação do pato Donald, o seu boneco de eleição, e nas imagens já disponíveis para os jornalistas, é possível ver o jogador em família, com a "mãe, Teresa", e o pai, "Bigodes", o ex-futebolista António Veloso, os cinco gatos, a quem faz festas, a mesa de mistura com que treina para DJ, tudo isto no sótão da vivenda amarela, situada no arredores de Lisboa, onde vive com os pais. O seu lema está fixado na parede: "Não tenhas medo". O episódio reporta ainda uma visita aos Estados Unidos, onde assiste, com companhia feminina, a um jogo de basquetebol. Veloso fala do tempo em que viveu sem grandes rendimentos, depois de o pai ter deixado o futebol, quando a família se sustentava apenas com o ordenado de professora da mãe.

Ronaldo dá toques no escuro

De Pepe, Daniel Oliveira descobriu uma nova habilidade. O jogador que enfrentou um duro percalço por causa de uma lesão tem na mesa-de-cabeceira, por baixo de um livro de Dan Brown, um manual de magia. Surpreendeu então com um número a preceito.

Nos próximos episódios, mostrar-se-á Deco a aprender a voar, Cristiano Ronaldo a brincar com os seus cães e a dar toques na bola no escuro. Raul Meireles, Eduardo, Hugo Almeida e Bruno Alves são os restantes visados. Por sorte, conta Daniel Oliveira, escolheram-se atletas que foram convocados para o Mundial. Outro critério foi o seu impacto mediático. Uma das emissões é dedicada ao treinador Carlos Queiroz.