Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC e TVI destacam cerca de 150 jornalistas para visita do Papa, RTP mais de 600

Mais de 150 profissionais estão mobilizados para fazer a cobertura informativa da visita a Portugal de Bento XVI para os vários canais da SIC, divulgou esta quarta-feira a estação do grupo Impresa.Papa Bento XVI | Portugal 2010

A visita do papa, a decorrer entre 11 a 14 de maio, terá transmissão e cobertura na SIC, SIC Notícias, SIC Internacional e na SIC Online.

"A aposta da SIC deve-se ao facto desta visita assumir uma importância relevante, não só a nível religioso, mas também a nível político e social", referiu a estação de televisão, em comunicado.

Durante os quatro dias da visita, a SIC aposta na transmissão em direto de todas as cerimónias, sendo a estação responsável pela gestão do sinal televisivo de todos os eventos a decorrer na cidade do Porto, no dia 14. O canal generalista terá ainda espaços de análise, comentários e reportagens.

Os principais serviços noticiosos do canal serão emitidos dos locais das cerimónias em que estará o oapa, emissões que serão conduzidas pela 'pivot' Clara de Sousa.

Por seu lado, a SIC Notícias acompanhará em direto outros momentos da visita, como os encontros do papa com personalidades do mundo da cultura e instituições de solidariedade, apostando sobretudo na reportagem e na análise.

Teresa Canto Noronha, que foi muitos anos correspondente em Itália, será a jornalista da SIC a viajar no avião do Papa, do Vaticano para Lisboa, e a integrar a equipa de "vaticanistas" durante os quatro dias da visita, informou ainda a estação da Impresa.

A RTP e a TVI revelaram na terça feira os recursos e meios que vão mobilizar para a cobertura da visita de Bento XVI.

A RTP será o 'host-broadcaster', ou seja, assumirá a emissão televisiva, de todos os eventos em Lisboa, no dia 11, distribuindo o sinal para a SIC e TVI, bem como para todo o mundo.

O canal público terá espaços de emissão nas três cidades por onde passará o papa, onde receberá dezenas de convidados, contando com uma equipa de cerca de 30 jornalistas para a cobertura, em direto, de todos os eventos onde o papa estiver.

A nível técnico, a RTP contará com um carro de exteriores em cada cidade, duas régies portáteis e quatro carros satélite e irá colocar câmaras em locais estratégicos de Lisboa.

O grupo RTP solicitou a acreditação de 663 profissionais.

Quanto à TVI, será a responsável pelo sinal televisivo das cerimónias em Fátima, nos dias 12 e 13, transmitindo também em direto as celebrações em Lisboa e no Porto, no dia 14.

Cerca de 150 profissionais das várias delegações da TVI vão estar no terreno.

A estação da Media Capital pediu a acreditação de 252 profissionais, de acordo com a lista oficial de acreditações.

Bento XVI visita Portugal de 11 a 14 de maio e passará por Lisboa, Fátima e Porto.

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico)