Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

"Herman 2010" estreia a 17 de Abril na RTP1

Herman José está de regresso à estação pública, uma década depois. O novo programa retoma o nome dos seus últimos "talk-shows" na RTP1: "Herman 98" e "Herman 99". "Herman 2010" estreia a 17 de Abril e será exibido aos sábados.

"Mais íntimo, menos longo e sem quaisquer concessões à facilidade" é como o humorista descreve o novo programa, sublinhando que será muito diferente de "Herman SIC", que terminou em 2006. O humor faz parte do seu "código genético" e, por isso, além das conversas com os convidados, os espectadores podem contar com apontamentos humorísticos naquela que é descrita como uma "aventura" entre Herman José e as Produções Fictícias, com quem partilha a autoria do guião.

Questionado sobre semelhanças com o programa de Jay Leno, Herman José responde que são poucas. "A nossa maneira de estar no mundo do espectáculo está nos antípodas dos americanos", disse. Mas um ponto em comum é a presença de uma banda musical em estúdio. Tal como nos programas anteriores, o comediante conta com o seu "fiel" maestro Pedro Duarte, que vai dirigir "um quinteto muito ' smooth jazz'".

Herman José descreve o regresso à RTP como a "realização de um sonho que dura há quase cinco anos", considerando-o como "uma alegria e uma honra difíceis de definir". O programa vai ser anunciado pela estação na próxima terça-feira.

Vontade de regressar

Depois de "Nasci para cantar", da TVI, emitido de Julho a Setembro de 2009, que o humorista apenas teve presenças pontuais neste canal e na estação pública, dedicando-se ao lançamento de um CD e a uma digressão pelo país com um espectáculo de música e humor.

E, apesar de se ter mostrado desiludido com o mundo da televisão, Herman José não escondia a vontade de regressar à estação pública. "Não tenho qualquer dúvida de que mais tarde ou mais cedo o meu futuro passará pela RTP", disse, nos últimos meses, a vários órgãos de comunicação social.

O humorista vai partilhar o fim- de-semana com Bruno Nogueira, que também vai ter um programa aos domingos à noite.