Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Marco Horácio regressa hoje em "O FORMIGUEIRO"

'Formigueiro' contará, para já, sócom duas emissões na SIC. Formato decalca original espanhol de êxito.

 

"Formigueiro" é líder "de audiências em Espanha há quatro anos", assinala. E é um facto. Há sete no ar, pela antena do canal Cuatro, prende-se com uma das mais bem sucedidas receitas do país vizinho no que à captação de espectadores diz respeito.

Afinal, "dirige-se a toda a família", explica Marco Horácio, acrescentando que, pelo menos, num primeiro momento, o embrulho revestir-se-á apenas de duas emissões. A primeira, por sinal, a exibir já hoje, em horário nobre, contando com um dos elementos do júri de "Ídolos", Manuel Moura Santos. Na segunda, que deverá ir para o ar em data imediatamente precedente à da passagem-de-ano, é, curiosamente, a vez de Diana Chaves, a qual, co-dirigiu com o actor o êxito estival de Carnaxide, "Salve-se quem puder".

"As minhas perguntas não serão politicamente correctas, mas a linguagem empregue não é ofensiva", assegura Marco. Interrogado se será uma opção estratega por parte da SIC no sentido de testar o produto no pequeno ecrã luso, o apresentador, diz não saber, Porém, realça: "Qualquer um gostaria de estar à frente deste programa a longo prazo".

Analogamente, ao que sucedeu no Verão com "TGV", "Formigueiro" foi gravado nos estúdios espanhóis já gizados para o efeito. Embora as linhas com que se irá coser se prendam com as do humor, "nada tem a ver com sketches", avança. Aliás, "Chega a ser arriscado fisicamente. Na gravação da promo ia tendo um acidente", conta. Em que medida?

A propósito de "testes, desafios, provas": todo um conjunto de rubricas que compõem "Formigueiro". "Trancas" e "Barrancas" são os nomes das formigas que interpelam tudo e todos ao longo das emissões e que acabam por emprestar o título ao formato.

4 comentários

Comentar post