Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Panda Biggs arranca amanhã para enfrentar SIC K

Panda Biggs arranca amanhã para enfrentar SIC K

O cabo vai ter dois novos canais dirigidos ao grupo dos 6-14 anos ('tweens'), um no Meo  outro na ZON. O objectivo é conseguir captar mais subscritores, enquanto os miúdos têm agora mais animação,  séries, magazines... para escolher.

Meo e ZON lutam entre si para conquistar o mundo! Bem podia ser a trama de uma qualquer série de animação infantil para este Natal. Só que nesta história, em que existem apenas bons, o objectivo é conquistar a simpatia do público infanto-juvenil (o mundo também não seria nada mau, diga-se).

E o primeiro episódio desta série começa amanhã, um feriado, dia em que as crianças estão mais disponíveis para ver televisão (a chuva também pode ajudar), com a operadora da ZON TV Cabo a lançar o canal Panda Biggs.

Resultado de uma parceria com a produtora Chello Multicanal (que gere os canais Hollywood, Panda e Mov, através da Dreamia) o irmão mais velho do Panda destina-se ao público dos 8 aos 14 anos, na posição 43, em todos os pacotes digitais (satélite e cabo). A sua aposta recai, sobretudo, em séries de animação live action (com actores reais), videoclips, concertos, desporto, últimas tendências, séries internacionais como Blue Dragon ou Digimon Tamers, assim como produção própria e nacional.

Já a SIC K, que se estreia dia 18 (às 16.00), na posição 41, destina-se ao grupo dos 6 aos 11 anos, para depois ser "passado aos irmãos mais velhos", segundo definição de Pedro Boucherie Mendes, director de canais temáticos da SIC.

Com o slogan "Aventura-te" e a letra "K" como designação da geração a que se destina, o novo canal da SIC resulta da parceria com a PT, sendo exclusivo durante seis meses, findos os quais está disponível para outros operadores.

Pedro Manzarra é a voz oficial do SIC K, que transmite 24 horas de animação live action, de que se destacam Gormiti, Homem de Ferro, Zorro, Mr. Bean, Museu Divertido ou Ben 10, as séries Mar Azul, Sítio do Picapau Amarelo ou formatos como Split, sobre vampiros. A produção nacional é também uma das apostas do canal, de que é exemplo Factor K, um magazine semanal de 30 minutos, apresentado por Raquel Strada, ou Cozinha do Chefe André, sobre culinária.

O Panda Biggs parte em vantagem, uma vez que goza da fama do seu irmão mais velho, há mais tempo no mercado e dos mais vistos (perto de um milhão de espectadores), logo abaixo da SIC Notícias. Só que o SIC K tem uma arma: "É feito em Portugal e todo dobrado em português." No final, vamos ver quem vence esta guerra.