TVI estreia mais uma novela mas diversifica oferta de ficção
A estação de Queluz encomendou minisséries de ficção e o filme de 'Morangos com Açúcar' poderá ver a luz em 2010.
A novela Flor do Mar está na recta final e a TVI já tem substituta: Meu Amor, protagonizada por Nicolau Breyner, Alexandra Lencastre, Margarida Marinho e Rita Pereira e com data de estreia prevista para segunda-feira, dia 19. Há mais um título do género em preparação, segundo o director-geral da produtora Plural Entertainement, André Cerqueira, mas a aposta é na diversificação de ficção. A empresa está a produzir três minisséries, uma delas de vampiros, e pondera-se o lançamento do filme de Morangos com Açúcar. Todos com o selo da TVI.
Perseguindo o êxito de sagas como Crepúsculo, livros de Stephenie Meyer e filme com Robert Pattinson (o novo menino bonito do cinema), em que as estrelas são vampiros, a TVI está a produzir uma minisérie sobre esta temática, que irá para o ar "muito possivelmente ainda em 2010", afirmou o director de programas da estação, Luís Cunha Velho, ao DN.
A estação está já a fazer uma primeira abordagem ao tema em Morangos com Açúcar - Vive o Teu Talento. Na nova temporada da série juvenil, que se estreou em Setembro, há uma personagem que se aproxima deste universo - Alex, interpretado pelo jovem actor José Fernandes. Além desta minisérie, a estação de Queluz e a Plural Entertainment estão a de-senvolver mais duas minisséries, cada uma delas com seis episódios. Uma da autoria de Maria João Mira (Flor do Mar) e outra da autoria de Rui Vilhena (Ninguém como Tu), que se chamará 37 e será um thriller.
Da estratégia comum da TVI e da produtora também faz parte uma entrada no cinema. A Plural Filmes tem prevista a produção de três filmes para 2010", anunciou André Cerqueira, à margem da apresentação oficial da série 'Ele e Ela'.
Um deles poderá ser o já prometido filme dos 'Morangos com Açúcar', cujo projecto, conhecido em 2008, tem vindo a ser adiado. "Estamos a trabalhar em vários guiões, por alto. Fazer cinema tem custos, é preciso avaliar. Se gostarmos da história, é possível", avança, cauteloso, Luís Cunha Velho, que está à frente da direcção de programas da TVI, há cerca de um mês.
André Cerqueira prevê a Plural Entertainment produza até ao fim do ano 1100 episódios de ficção para a TVI.