Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Rita Pereira conta tudo

Rita Pereira conta tudoAos 27 anos, Rita Pereira confessa-se felicíssima com a sua carreira profissional, mas lamenta ter que pagar o preço da fama. Desde que a relação com Angélico acabou, a actriz vive angustiada com a boataria e, sobretudo, com os "paparazzi", esses fotógrafos-fantasma que a perseguem por todo o lado: "Sei que há sempre alguém atrás de mim..."
Rita abriu o coração a SapoFama pouco depois de ter filmado uma campanha publicitária para a Herbal Essences, que lhe atribuiu pela segunda vez o título de "Cabelo Mais Sexy de Verão". Curiosamente, no mesmo dia em que Angélico, seu ex-namorado, apresentava o videoclipe que protagoniza com a brasileira Jaciara...

 

O Angélico apresentou o novo videoclipe, em que aparece ao lado de Jaciara. Já teve oportunidade de o ver?
Já vi e está lindo. A produção está maravilhosa e gostei muito mais do que o último que fez. Não tem nada a ver, é quase como água e azeite. Foram os mesmos produtores que fizeram o meu videoclipe com os "Flow 212" que vai sair brevemente. A imagem é muito parecida.

Ma não foi à apresentação?
Não fui para não haver especulação e porque sabia que estava lá a imprensa. Se assim não fosse, teria ido apoiar um amigo.

Têm estado juntos?
Não. Não estamos juntos nem mantemos contacto sequer, mas somos pessoas normais e por isso posso dizer que ficámos amigos.

Ficaram os momentos bons?
Sim, claro, e não acabou em mal.

E continua a frequentar a casa da mãe do Angélico?
Sim, continuo. Eu gosto imenso da mãe dele (Filomena Vieira) e dou-me muito bem com ela.

"NÃO PRECISO DE NAMORADO"

Como define esta fase da sua vida?
Estou muito feliz com o meu trabalho e com a minha vida pessoal. Tenho tido o apoio dos meus amigos e de toda a minha família. Estou numa fase muito feliz.

Não sente falta de viver um grande amor?
Por enquanto não. O meu coração está fechado e tranquilo e estou mesmo a viver a 100 por cento. Acho engraçado porque há figuras públicas que trocam de namorado como quem troca de cuecas e ninguém liga nenhuma. Mas se a Rita Pereira acaba uma relação de cinco anos e não quer ter namorado, há que arranjar um porque ela precisa... Não preciso! Estou bem e sou feliz com a minha carreira profissional que está a correr a 200 por cento. Não desejo nem mais nem menos. Gosto de namorar, é verdade, mas não sou pessoa de sair à noite e de andar a curtir com este ou com aquele.

Mas após a relação com Angélico, aproveita agora para fazer coisas que não fazia?
Não, sempre fiz tudo. Eu e o Angélico sempre tivemos uma relação maravilhosa, cada um fazia o que queria. Sempre estive com amigos. O meu último amigo e último romance (segundo as revistas), o André, é meu amigo desde os três anos e o Angélico conhece-o muito bem. Não tem nada a ver e eu, quando saíram umas fotos, até estava na praia com ele e com a namorada.

Qualquer homem que se aproxime de si é um potencial...
... é um potencial namorado, sim.

Rita Pereira conta tudo Isso afasta de alguma forma os seus amigos?
Sim. Quando convido algum amigo para jantar respondem-me logo: ‘Nem sonhes! Não vou contigo a lado nenhum! Não quero problemas com a minha namorada'.

É uma grande exposição para eles?
Sim e nem toda a gente gosta de aparecer. Esse meu amigo, o André, ficou bastante chateado com aquelas fotografias. Não gosta de aparecer e se quisesse, como é meu amigo há muitos anos, já o teria feito.

"ATÉ EVITO A PRAIA..."

E quando aparecer com um novo namorado...
Vai ser o caos!

Com os "paparazzi" sempre em cima, a Rita toma precauções especiais?
Claro! E se estiver numa festa, na rua ou na praia tenho que ter muito mais cuidado. Sou uma pessoa que, como qualquer outra, gosta de abraçar e dar beijinhos aos amigos, mas agora tenho que pensar duas vezes e olho para todo o lado. Aliás, é impressionante de onde e como é que aparecem os ‘paparazzi'! Ainda noutro dia veio uma jornalista ter comigo e disse-me: ‘Olha, Rita, sei que fazes muitos paparazzi combinados na praia e nós queremos fazer também o nosso...'. Que fique bem claro: eu nunca, nunca, pela saúde da minha irmã, fiz um ‘paparazzi' combinado em biquini. Eu odeio aparecer de biquini na praia e se quisesse fazia produções para a Maxmen ou para a FHM, mas não gosto. Cada vez que vou à praia apareço nas revistas. Sei que há alguém sempre atrás de mim.

Então, anda atenta aos "paparazzi"?
Agora sim. Já nem vou para a minha praia preferida, onde fui apanhada da última vez com o André. Saí de casa às 17 horas para apanhar um pouco de sol, como é que a essa hora havia um ‘paparazzi' atrás de mim? Bem, ou são os nadadores-salvadores que contactam as revistas ou então não sei... Nunca estou descansada na praia.

Isso tem estragado as suas férias?
Não, porque tento não pensar nisso. Não deixo de fazer o que me apetece, mas se antes tirava a parte de cima do biquini e me deitava de barriga para baixo, agora já nem isso. Iam logo dizer que faço topless.

"É O PREÇO DA FAMA..."

Esse é o preço da fama?
É o preço da fama mas, tudo somado, compensa. Quando estou triste e farta das especulações da imprensa faço uma coisa muito simples: vou ao IPO ver as crianças e fico super feliz com o sorriso delas quando me vêem. E aí penso que compensa ser actriz e suportar todas as especulações.

Mas toda essa exposição ajuda-a a conseguir outros projectos e contratos publicitários, como este último da Herbal Essences, não é verdade?
Vocês fazem o vosso trabalho e eu faço o meu. Vocês ajudam-me e eu ajudo-vos. Se eu não aparecesse tanto nas revistas, a marca, se calhar, nem sabia quem eu era nem me quereria para nada. Tudo pesa na balança e, neste momento, a balança está equilibrada. Tenho muita exposição, especulam muito sobre mim, mas depois tenho uma agenda profissional recheada de trabalho.

A propósito, como se sente por ter sido considerada a mulher com o "Cabelo Mais Sexy Deste Verão"?
Ganhei esse título pelo segundo ano consecutivo e sinto-me muito bem. É engraçado que as pessoas associam muito a minha imagem à Herbal Essences e já me aconteceu andar na rua e as pessoas pedirem para ver o meu cabelo. Querem saber o que uso, que tratamentos faço. Tocam-me no cabelo para ver se é mesmo meu!

Rita Pereira conta tudo Que cuidados tem com o seu cabelo?
Imensos! Mas, além disso, tenho muitos truques. Uso champô, amaciador e máscara duas vezes por semana. Só escovo o cabelo quando saio do banho e durante o dia nunca me penteio. Se nos pentearmos muitas vezes o cabelo parte-se. E o cabelo deve ser escovado de baixo para cima, o que muitas mulheres não sabem, porque os nós concentram-se nas pontas.

Onde aprendeu todas essas dicas?
Sempre fui muito dedicada ao meu cabelo. Sempre fui viciada em penteados. Se repararem, nunca vou ao mesmo evento com o mesmo penteado. Adoro inventar e criar, não sigo as tendências a cem por cento. Sou viciada em tranças, estou sempre a fazer tranças em mim e na minha irmã. Quando estive a fazer o "Feitiço de Amor" passava o dia a fazer tranças nos cavalos (risos).    

Mas na próxima novela, "Fruto Proibido", vai estar com look bem diferente?
O meu cabelo vai estar encaracoladíssimo e super-volumoso. A minha personagem vai estar com um cabelo desgastado, seco e muito queimado pelo sol. Mas depois haverá uma transformação...

Um corte radical está fora de questão?
Toda a gente me pergunta isso. Até aos meus 15 anos sempre usei o cabelo curto e talvez por isso tenha agora um cabelo muito forte. Tinha cabelo à rapaz e depois à Beatriz Costa com franjinha. Já tive a tentação de cortar o cabelo, mas resisti e ainda bem!

CONVITE DA "PLAYBOY"

Há bocado, nesta entrevista, falou da Maxmen e da FHM. Não gosta desse tipo de revistas masculinas?
Gosto, mas não sinto necessidade de fazer as produções. Enquanto eu quiser e me for favorável do ponto de vista do meu público-alvo, das marcas e das novelas, continuarei de fora. Não digo que nunca farei, mas só lá mais para a frente.

Mas então já teve convites?
Sim, claro. De todas!

A Playboy também?
Sim, também já fui convidada pela Playboy.

3 comentários

Comentar post