Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Aguinaldo Silva a caminho da Plural?!

Se a saída de José Eduardo Moniz da TVI é a notícia da semana do meio televisivo português deste momento, a de Aguinaldo Silva, autor da Rede Globo poder vir trabalhar para Portugal é a notícia da área da ficção nacional do momento.

A revista TvGuia desta semana adianta que o autor de êxitos como Senhora do Destino e Pedra Sobre Pedra poderá a partir do próximo Outono mudar-se de malas e bagagens para Portugal, deixando para trás os anos dedicados à ficção brasileira.

O contrato de Aguinaldo Silva com a Rede Globo termina nos próximos meses e este visitou muito recentemente os estúdios da Plural Entertainment, produtora responsável pelos sucessos da TVI. Na visita que Aguinaldo Silva fez aos estúdios da ficção nacional, foi acompanhado por Rui Vilhena, autor, e por André Cerqueira, director de ficção nacional da empresa. Nenhum dos três levantou a ponta do véu sobre esta possível transferência, embora uma fonte da produtora tivesse revelado à publicação alguns pormenores sobre este assunto. “Ele – Aguinaldo – adora Portugal e o contrato dele com a Globo termina mais ou menos quando o Rui Vilhena começar a escrever a novela. O André Cerqueira, que adora o trabalho dele, sabe isso e propôs-lhe escrever em parceria com o Rui… e depois continuar com outros trabalhos a solo”.

O autor já tinha manifestado interesse em se mudar para o nosso país, embora em regime só de estadia, continuando a escrever para o Brasil, mas agora tudo pode mudar e segundo a mesma publicação, em cima da mesa, o canal que agora é dirigido por Luís Cunha Velho tem em cima da mesa um contrato de exclusividade semelhante ao de António Barreira, Maria João Mira, Rui Vilhena e Tozé Martinho.

Esta foi a notícia da TvGuia desta semana, mas no seu blog e em resposta a um membro do fórum Novelas Nacionais sobre este assunto, Aguinaldo Silva afirma o seguinte…

“… Acabei de receber um e-mail do Rui Vilhena no qual ele fala desse noticiário. Diz que a mídia publicou até o nome da novela que nós dois vamos “escrever juntos” para a TVI: “Orgulho”. Se for verdade eu serei o último a saber! Mas estas notícias devem ser porque, na semana passada, eu fui convidado para visitar os estúdios onde são gravadas as novelas da TVI, e quem me levou lá foi o Rui.”

E agora em que ficamos? Que a imprensa nem sempre publica notícias verídicas é uma realidade, mas que o autor poderá também querer esconder o segredo da sua transferência, uma vez que ainda tem contrato com a rede brasileira, também pode ser possível. Como tal, e porque tudo parece estar em cima da mesa neste momento, é melhor aguardar pelos próximos tempos para ver o futuro de Aguinaldo Silva no mundo da ficção mundial.

IN: novelasnacionais.com

1 comentário

Comentar post