Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Estação pública repete fórmula "Verão total"

Como em equipa que ganha não se mexe, a RTP reitera a aposta numa programação diária fora dos estúdios para a época estival. O nome é o mesmo e os rostos, salva raras excepções, também. "Verão total" arranca dia 29.

Percorrer Portugal de lés a lés e quem sabe até além fronteiras é o principal objectivo do canal do Estado para os meses que se avizinham. A zona Norte do país é aquela que encerra o maior número de localidades a serem visitadas. Levar a televisão às pessoas, fomentar a proximidade com o público e cumprir a tarefa de divulgar as idiossincrasias até dos mais recônditos lugares do país é a missão que está imputada a "Verão total".

Segundo José Fragoso, director de Programas da RTP, tal "implica a mobilização de um conjunto avultado de meios técnicos e humanos". Cerca de 100 profissionais estarão a trabalhar no terreno no período compreendido entre 29 deste mês e 28 de Agosto. Jorge Gabriel, Serenella Andrade, Tânia Ribas de Oliveira, Marta Leite de Castro, Júlio Isidro, João Baião, Francisco Mendes, Hélder Ramos, Sónia Araújo, já repetentes, e Carlos Alberto Moniz e Diamantina, que se estreiam nestas lides, serão os apresentadores de serviço. Ao todo, 48 locais acolherão as equipas. A ideia é que não haja réplicas relativamente às cidades visadas no ano passado. Dos sítios preconizados fazem parte, por exemplo: Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Porto, Esposende, ou Gondomar, ainda que o Sul e Arquipélagos não deixem de ser contemplados. Serão, diariamente, cinco horas em directo. "Verão total" substitui "Praça da alegria" e "Portugal no Coração".

Em aberto está ainda a hipótese de a operação rumar à Suíça e a França, onde a comunidade de emigrantes tem uma forte expressão. Ao longo de 12 dias, a contar desde quatro de Agosto, as tardes de "Verão total" darão lugar ao "Há volta", com João Baião a transitar temporariamente para o acompanhamento da prova de ciclismo. "Cimentar relações entre colegas", ou "contactar directamente com os espectadores", foram os aspectos frisados pelos apresentadores enquanto os mais gratificantes.

Apenas Júlio Isidro apontou o senão da almofada. "Levo a minha para todo o lado", disse. Quanto aos "novatos", mostraram-se entusiasmados com "o desafio". Uma vez que ambos estão ligados à música, encaram-no como mais uma "digressão". Diamantina deixou, porém, escapar que a 13 de Julho abandona a "maratona" para abraçar um projecto semelhante também da chancela RTP.


Regressa amanhã "A Minha Família É Uma Animação

Regressa amanhã ás 08:00H a série "A Minha Família É Uma Animação" em que o protagonista é o boneco animado Neco. Esta série tem no elenco Fernando Luís (Pai de Neco), Ana Bustorff (Mãe de Neco) e Isa Gonçalves (Irmã de Neco).

3 comentários

Comentar post