Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Ana Zannati ASSUME HOMOSSEXUALIDADE!

Aos 60 anos, a actriz Ana Zanatti, assumiu-se como lésbica. O anúncio concretizou-se na apresentação pública do primeiro movimento da sociedade civil de defesa dos direitos dos homossexuais pelo casamento, que teve lugar no domingo, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

“Estou a reclamar os meus direitos como cidadã que quer ou não casar”, referiu Zanatti, ao jornal «Público». A conhecida actriz, actualmente a conduzir um programa de jovens na RTP2, frisou ainda que não aceita “perder direitos por ser uma minoria”.

Para além de Ana Zanatti, estiveram presentes outras figuras públicas no lançamento do movimento pelo casamento gay, que conta com mais de mil figuras conhecidas e que apoiam este movimento como,  Alexandra Lencastre, Ana Bola, António Costa, António Marinho Pinto, Bruno Nogueira, Catarina Furtado, Dalila Carmo, Daniel Oliveira, Daniel Sampaio, Daniela Ruah, David Fonseca, Diogo Infante, Edite Estrela, Fátima Lopes, Fernando Alvim, Herman José, Inês Castelo-Branco, Inês de Medeiros, João Gil, José Diogo Quintela, José Saramago, Lili Caneças, Marco Delgado, Margarida Vila-Nova, Maria Rueff, Merche Romero, Miguel Sousa Tavares, Nuno Lopes, Nuno Markl, Odete Santos, Paula Neves, Sofia Aparício, Soraia Chaves, Teresa Guilherme, Vital Moreira, Wanda Stuart, Xana ou Zé Pedro.

A lista completa e a petição online pode ser conferida e assinada através do site www.igualdade.net.

 


curtaseboas.jpg picture by sic-blog

David Gomes GANHA "UMA CANÇÃO PARA TI"

David Gomes, de 12 anos, foi o grande vencedor da segunda edição de ‘Uma Canção para Ti’. O jovem, residente na Baixa da Banheira, também o mais votado na primeira fase do concurso de jovens talentos da TVI, recebeu um prémio pecuniário de 25 mil euros. No próximo domingo (dia 7), David e mais 47 ex-concorrentes regressam ao palco da Venda do Pinheiro para a finalíssima.
A vitória de David não foi surpresa para ninguém já que, desde que pisou o palco da Venda do Pinheiro, foi bastante elogiado pelo presidente do júri, o produtor Luís Jardim, que na altura disse que ele tinha uma excelente voz. Ontem, na final, os pais dos restantes concorrentes concordaram com a votação do público. “Todos nós sabíamos que o David era o melhor”, admitiu Augusto Correia, pai de Manuel Correia, um dos finalistas.

“O dinheiro vai ser para o que o David quiser. É dele”, disse ao CM a mãe, Andreia, entre lágrimas de alegria. A avó, Ana Maria, ainda a tremer de emoção, acrescentou que o montante “será aplicado na educação musical” do neto, uma vez que o seu maior sonho é ser cantor. Paulo António estava eufórico com a vitória do filho: “Ele tem muito talento. O dia em que ele nasceu foi o mais feliz da minha vida... O meu filho é como o sol, brilha”.

No próximo domingo, os estúdios da Venda do Pinheiro vão receber os 48 concorrentes que participarão na finalíssima de ‘Uma Canção Para Ti’. Quatro dos concorrentes, ou seja os vencedores das semifinais, e Miguel Guerreiro, que ganhou a primeira edição, vão receber um prémio surpresa. Luís Jardim, presidente do júri, fez questão de acrescentar que o vencedor desta finalíssima terá um lugar na escola de música que abrirá em breve nos arredores de Lisboa.

 


aaaa.jpg picture by sic-blog

Susan BoyleO DRAMA DE SUSAN BOYLE

A escocesa Susan Boyle, que se celebrizou graças a sua voz e participação na final de um concurso de TV britânico, foi internada no domingo por esgotamento.
A mulher de 48 anos que ficou em segundo lugar na final do programa 'Britain's Got Talent', no sábado, foi internada na clínica Priory em Londres.
 

Susan Boyle, a solteirona que saiu do anonimato quando cantou em abril uma canção do musical 'Los Miserables' numa fase preliminar do popular concurso do canal britânico ITV, o que a elevou a uma fama planetária através da Internet. 

A emergente celebridade parece, no entanto, ter dificuldades em adaptar-se à fama e à enorme pressão que tem sofrido por parte dos meios de comunicação.

Depois da final de sábado, Susan está esgotada e emocionalmente abalada, afirmou em comunicado da empresa produtora do 'Britain's Got Talent', TalkbackThames. 

 

Susan Boyle, que era considerada favorita, ficou em segundo lugar no 'Britain's Got Talent', vencido pelo grupo de dança urbana 'Diversity'.

No passado, um dos júris do concurso, Piers Morgan já tinha defendido que “qualquer pessoa que tenha passado por esta transformação estaria a sentir uma grande  pressão”.


amaquina.jpg msquina picture by sic-blog

Cozido à Portuguesa (1993)

Sketches de humor, na Quatro (TVI)...