Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC quer Fernanda Serrano e São José Correia

SIC "pisca o olho" a Fernanda Serrano e São José Correia

Manuel Arouca está a escrever a história, Virgílio Castelo coordena o projecto e já tem duas actrizes debaixo de olho: Fernanda Serrano e São José Correia foram sondadas para trocar a TVI pela SIC...

O autor de algumas das novelas mais bem-sucedidas da TVI, como Jardins Proibidos e Filha do Mar, está a escrever para a SIC aquela que será a primeira história original portuguesa a chegar ao ecrã da televisão de Pinto Balsemão.

A estreia da nova novela está prevista para a rentréen de Setembro e, nas palavras de Virgílio Castelo, que recentemente  assumiu as funções de consultor para a área de ficção na SIC, vai marcar a diferença: "Queremos uma história com a qual o público se identifique imediatamente, ao mesmo tempo que pretendemos crar uma linha de escrita que permita aos espectadores perceberem que estão a ver uma novela da SIC e não de outro canal qualquer." Virgílio Castelo deixa bem claro que pretende seguir uma linha distinta das novelas da TVI, apesar do sucesso de audiências que estas têm tido.

No entanto, a concorrência ainda pode vir a sentir o peso desta nova produção e até bastante antes dela chegar aos ecrãs. É que a SIC tem Fernanda Serrano e São José Correia na mira. Os nomes das duas actrizes já se ouvem nos bastidores de um e de outro canal televisivo. Fernanda, que foi mãe em Dezembro, poderá voltar em breve à ficção e São José já está livre, pois as gravações de Deixa-me Amar terminaram.

À TV7 Dias, a popular Isabel de Alfama não pôe de parte a hipótese de trocar de canal..."Não posso confirmar que tenha sido contactada. Essa novela até poderia estar nos meus planos mas, por acaso, não está" , ressalva, sem, no entanto, revelar qual será o seu próximo trabalho, embora reconheça que até já disse "sim" a um novo projecto. Quanto a Fernanda Serrano manteve-se incontactável; porém, a TV7 Dias apurou que no seu regresso ao activo a actriz poderá assinar pela SIC e não renovar contrato com a TVI. Tudo dependerá do poder negocial de um e de outro canal.

Está Tudo pensado

O escritor Manuel Arouca já deitou mãos à obra na escrita desta nova novela na SIC, mas não quer ainda revelar detalhes da sua história. No entanto, lá vai garantindo que "o enrendo está todo pensado e já está alguma coisa escrita". O autor admite ainda que esta novela da SIC será diferente das que escreveu para a TVI. "Sim, acho que se vão notar as diferenças. E penso também que evolui desde a última novela que escrevi."

1 comentário

Comentar post