Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Penim está a caminho da TVI

Ex-director da SIC vai ser o cordenador do próximo canal do cabo da TVI.

O antigo director de Programas da SIC Francisco Penim saiu da produtora Cherry Entertainment e está a pensar qual de dois projectos vai abraçar, sendo que um deles é na TVI. De acordo com fonte do DN, Penim é o nome falado para coordenar o próximo canal de cabo da estação de José Eduardo Moniz.
"É verdade que saí da Cherry. Achei que nesta fase precisava de um novo desafio na minha vida", disse ao DN Francisco Penim. Quando questionado sobre se foi convidado para a TVI, a resposta foi: "Não vou comentar qualquer hipótese que tenha. Não confirmo nem desminto, mas há mais do que uma possibilidade neste momento. O que posso dizer é que nos próximos, poucos, meses haverá novidades." Quanto à produtora, Francisco Penim disse que não vai ser substituído. "A Cherry vai continuar com o Pedro [Costa] e com o Gonçalo [Castel-Branco]. Éramos três, ficam os outros dois", explicou o fundador dos canais de cabo de Carnaxide: SIC Radical, SIC Gold (que depois passou a SIC Comédia antes de ter sido extinta) e SIC Mulher.
Francisco Penim ganhou notoriedade precisamente como director dos canais temáticos, que rapidamente se tornaram um sucesso no cabo. Por exemplo, os Gato Fedorento nasceram na SIC Radical durante a vigência de Penim, bem como o exclusivo das transmissões em directo do Rock in Rio Lisboa, no mesmo canal. Francisco Penim passou depois a director de Programas da SIC generalista em 2006, cargo que ocupou até ao final de 2007. Em Janeiro de 2008 é substituído por Nuno Santos e lança-se no projecto da produtora de espectáculo Cherry Entertainment.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.