Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC quer mais canais no cabo

Impresa paga 20 milhões pelos 40 por cento que a ZON Multimédia detinha na SIC Notícias.... para além disto a SIC está a preparar novos canais.

A aquisição de 40 por cento que a ZON Multimédia ainda tinha na SIC Notícias deixou o grupo Impresa livre para negociar com outros operadores do cabo. A empresa presidida por Francisco Pinto Balsemão fica assim livre para negociar os seus conteúdos com outros operadores, nomeadamente a Portugal Telecom (que detém o MEO) e até para lançar novos canais no cabo, uma intenção antiga da empresa de Balsemão. Intenção essa que foi reforçada em Janeiro, quando Luís Marques assumiu a direcção-geral da SIC.

Até 2013, a ZON Multimédia vai continuar a distribuir os canais SIC Notícias, SIC Mulher e SIC Radical através da TV Cabo. Estes três canais da SIC são líderes no seu segmento, mas a Impresa (que detém a SIC) quer alargar o segmento e prepara novos canais multiplataformas. Economia e negócios, lazer e desporto são áreas onde a SIC se prepara para investir. A internet é também um meio privilegiado para explorar os novos canais.