Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

ANIVERSÁRIO DA RTP com programação habitual

A televisão pública já está "uma senhora" e, como tal, o aniversário será simbólico. Em tempo de crise, todos fazem contas à vida e a RTP não é excepção. Portugal Sem Fronteiras assinala a data.

São 52 anos de vida. A RTP celebra mais um aniversário, mas, tendo em conta o alinhamento previsto para sábado, 7 de Março, em 2009 não será só a TVI que festeja o aniversário com enorme contenção. Também a televisão do Estado não pretende efectuar grandes gastos para assinalar a data. Assim, no próprio dia de apagar as 52 velas, a RTP assinala a efeméride apenas no programa semanal, Portugal Sem Fronteiras, conduzido por Carlos Alberto Moniz e Diamantina. O Especial Aniversário RTP é em directo e direccionado a todos os portugueses espalhados pelo Mundo, através da RTPI, RTPI América, RTP África e RTPI Ásia.

Segundo responsável pelo gabinete de Imprensa, este ano a RTP opta por uma "programação normal dedicada à família e às crianças. A alusão ao aniversário será feita no programa Portugal Sem Fronteiras", em manifesta oposição ao que, por exemplo, se passou há dois anos, aquando da histórica celebração do meio século da RTP e da televisão em Portugal, onde caras do canal e outras que por lá passaram se reuniram para a grande festa da televisão, que foi selebrada com diversos especiais dorante um dia inteiro.