Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

ESPECIAL TVI 16.ºANIVERSÁRIO

É hoje, 20 de Fevereiro, que a TVI completa o seu 16.ºaniversário. Em dia de aniversário o TUDO-SOBRE-A-TV mostra-lhe as novidades do canal no entretenimento, ficção nacional, informação e na TV Cabo.

ENTRETENIMENTO:

Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha apresentam a 2.º Edição de Uma Canção Para Ti

Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha vão voltar a apresentar o Uma Canção Para Ti este ano. O formato vai ser mais longo, com 12 galas. os castings estão a decorrer em Lisboa e no Porto, com a professora de canto Paula Oliveira, que está a seleccionar os pequenos artistas. Nesta edição vão ser ainda repescados alguns dos concorrentes da primeira série que não chegaram à final, e que vão ter uma segunda oportunidade. Os finalistas do concurso anterior vão gravar um CD em conjunto, para ser lançado no dia de estreia desta segunda edição.

 

INFORMAÇÃO:

Por mais que a crítica considere o Jornal Nacional o pior programa da TV, a directora adjunta da TVI mantém-se fiel à sua estratégia.

A Associação de Telespectadores considerou o Jornal Nacional o pior programa. "Escorre sangue e bílis, num prenúncio deletério que acaba em mau serviço e desrespeito ético do jornalismo", lia-se no comunicado que acrescentava: "O paroxismo é atingido às sextas-feiras com a ígnea Manuela Moura Guedes, que, quando uma peça ou um comentador diz mata, se desgrenha qual girândola mortífera, a gritar: esfola, esfola!". Já Manuela Moura Guedes não vai desistir do seu estilo pois segundo a apresentadora do Jornal Nacional - 6.º Feira diz: "Não vou desistir".

 

FICÇÃO NACIONAL

A TVI sempre apostou na ficção nacional e por isso já está a preparar mais novidades neste campo.

As próximas novidades na ficção da TVI estão quese a chegar, Correntes vai ser a próxima a história de Tozé Martinho arranca em Abril e vai ter no elenco Pedro Lima e Alexandre Silva. Em Março arranca A Vida Inteira, a substituta de Feitiço de Amor, no elenco já estão sertos Vera Kolodzig, João Catarré e Mariana Monteiro. Damas e Valetes vai arrancar em Abril e vai ter no elenco Benendita Pereira no papel principal, e António Pedro Cerdeira.

 

NOVO CANAL

A 26 de Fevereiro chega o primeiro canal da TVI para o cabo, o TVI 24.

tvi241José Eduardo Moniz, Marta Crawford, Lurdes Baeta e Henrique Garcia

A 26 de Fevereiro pelas 21:00H arranca o TVI 24. A primeira cara deste novo canal vai ser Henrique Garcia e o primeiro programa o Jornal do Dia. De manhã o canal arranca com informação útil com Laura Santos e Bernardo Santos, que deixou a RTP para integrar a equipa do ‘Jornal da Manhã’. O TVI 24 terá seis blocos noticiosos ao longo do dia. Ao ‘Jornal da Manhã’ segue-se ‘TVI Jornal’, em duas edições, com Rita Rodrigues e Alexandre Évora. José Carlos Araújo vai conduzir o ‘Diário da Tarde’. À noite surge Henrique Garcia com ‘Jornal do Dia’. O dia informativo acaba com Júlio Magalhães e Lurdes Baeta em ‘Última Edição’. Um rosto que renasce no novo projecto é o da jornalista Paula Magalhães. “O programa que vou ter a meu cargo é de alguma responsabilidade, porque tem história na TVI. Chama-se ‘Portugal Português’ e trata do poder local”, revela à Correio TV.Em ano eleitoral, a aposta na política pesa na grelha de programas. ‘Cara a Cara’, à terça-feira à noite, promete dar que falar. Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares, irá defender o ponto de vista do Partido Socialista num frente-a-frente com Nuno Morais Sarmento, antigo ministro da Presidência pelo PSD. O debate será moderado por Paulo Magalhães. O desporto também tem relevo na grelha do novo canal, que contempla um fórum da responsabilidade de Fernando Correia. A partir dos estúdios do TVI 24 irá moderar ‘Lugar Cativo’, diariamente, das 20h00 às 20h45, com emissão directa e em simultâneo no Rádio Clube Português, também da Media Capital. Ainda na área desportiva, o jornalista Joaquim Sousa Martins vai coordenar e apresentar dois programas dedicados ao futebol. E porque o objectivo é “ser o canal de informação mais visto no cabo”, como frisa Maia Abreu, o TVI 24 vai reunir líderes de opinião. “Vamos ter algumas das mais relevantes personalidades do País”, sublinha o director do canal. É o caso do presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, que irá ter um espaço de opinião no novo canal de notícias da Media Capital. A notícia foi confirmada pelo assessor de Jardim, Paulo Pereira: “Foi feito um convite ao presidente e vai ter um espaço onde dará a sua opinião sobre vários temas da actualidade.” Alexandra Lencastre irá apresentar o programa de entrevista "Conversa Indiscreta" e Pedro Granger vai apresentar o programa para jovens "Rédea Solta". Um outro trunfo do canal é um programa sobre sexo da psicóloga e terapeuta sexual Marta Crawford, que se popularizou com o formato ‘A.B... Sexo’, exibido na TVI. “‘Aqui há Sexo’ é o nome do programa, um pouco semelhante com o que já fez também na TVI.

 

OUTROS CANAIS

Em breve a TVI vai ter mais dois canais.

Para além do TVI24 a TVI já está a preparar mais dois canais que também deverão arrancar este ano. O TVI Internacional irá concorrer com a SIC Internacional e a RTP Internacional, o outro canal que a TVI também já está a preparar é um canal de entretenimento para o cabo que ainda não tem nome oficial, mas que irá emitir programas próprios e repetições de programas antigos da TVI.