Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Alexandra Lencastre e Pedro Granger na TVI 24

A pouco mais de 15 dias do arranque do canal informativo da TVI, começa a desenhar-se publicamente a grelha do concorrente da SIC Notícias e RTPN. José Eduardo Moniz quer uma televisão capaz de surpreender o espectador. E conta com os dois actores portugueses para ganhar audiências

Os actores Alexandra Lencastre e Pedro Granger vão ter programas seus na grelha da TVI 24, o canal informativo da Prisa que será lançado no próximo dia 26, em exclusivo na Zon TV Cabo. O DN sabe que a decisão está há muito tomada, deverá ser anunciada oficialmente ainda esta semana ou no início da próxima e corresponde a um velho desejo dos actores, que já tinham feito saber a José Eduardo Moniz dos seus desejos de voltarem a apresentar um programa de televisão.
Alexandra Lencastre, 43 anos, uma das estrelas exclusivas da TVI, vai conduzir um programa semanal de entrevistas. A actriz, que actualmente veste a pele de Maria Augusta da Trindade em Equador, receberá em estúdio personalidades públicas de vários quadrantes, com quem conversará sobre assuntos da actualidade. "A ideia é ter convidados diversificados, de várias áreas da sociedade, para ser um programa que toque vários tipos de públicos", disse ao DN uma fonte conhecedora do processo.
Já Pedro Granger, 29 anos, vai ser a cara de um programa "jovem e descontraído" de debate dos vários assuntos da actualidade. Todas as semanas, o actor, que também integra o elenco de Equador (como príncipe Luís Filipe), estará rodeado de uma plateia numerosa com cerca de duas a três dezenas de jovens, que terão papel activo na emissão e na discussão dos temas em análise. "Vai ser um programa descontraído, que procurará atrair os espectadores mais jovens para um canal de informação", explicou a mesma fonte.
Os actores têm sido vistos em Queluz de Baixo, na sede da TVI e, segundo o DN apurou, já terão feito mesmo testes e gravado as promoções dos seus novos desafios profissionais.
Ao longo do dia de ontem, o DN tentou contactar, sem sucesso, Alexandra Lencastre. Já Pedro Granger, instado a comentar o seu futuro imediato, preferiu remeter-se ao silêncio. "As únicas coisas que posso dizer é que o meu futuro profissional vai passar pela TVI e que já sei o que vou fazer, mas não estou autorizado a falar", disse.
As funções de apresentador não são, porém, novas para os dois actores, que, já por mais do que uma vez, anunciaram a vontade de voltar a conduzir um programa. Aliás, os contratos de exclusividade que assinaram com a estação da Prisa prevêem, precisamente, para lá do trabalho como actores, a apresentação de formatos. Ao longo dos últimos anos, ambos fizeram saber a Moniz o seu desejo de diversificar as suas actividades profissionais. Uma vontade que se compatibiliza com a intenção dos responsáveis da TVI 24. "É evidente que este vai ser um canal informativo, mas queremos surpreender o espectador e apostar em conteúdos diferentes dos que já estão disponíveis na SIC Notícias e RTPN", acrescentou a mesma fonte. Recorde-se que, em recente entrevista à Notícias TV, José Eduardo Moniz sublinhou que o novo canal terá "a marca genética da TVI", apontando a "informação livre e independente" e a "originalidade e capacidade de surpreender" como características fundamentais.
Com data prevista de estreia para o próximo dia 26, a TVI 24 terá João Maia Abreu, director de informação da TVI, como principal responsável, e Henrique Garcia como pivô de informação no horário nobre do canal.

1 comentário

Comentar post