Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

NOVIDADES das próximas novelas da TVI!

"LALOLA" vai ter como protagonistas Benedita Pereira e António Pedro Cerdeira, "A VIDA INTEIRA" terá como protagonista Vera Kolodzig, já "CORRENTES" vai ter no elenco Pedro Lima e Dalila Carmo.

LALOLA

Ainda não está decidido se a adaptação desta série argentina se vai chamar "Júlio e Julieta", mas os protagonistas já estão escolhidos, serão Benedita Pereira e António Pedro Cerdeira.

A série conta a história de um arrogante e machista director de uma revista que, depois de abandonar mais uma conquista, acorda no corpo de uma mulher devido a um feitiço que lhe foi lançado. Ao ver-se ao espelho, fica apavorado, mas, como não consegue voltar ao normal, acaba por ter de assumir a sua nova condição, ao mesmo tempo que procura ajuda. Continua a ser chefe da revista, mas inexplicávelmente apaixona-se por um colega da revista, depois disto a chefe assume a sua feminalidade e o novo amor.

No elenco para além de Benedita Pereira e António Pedro Cerdeira, que serão os protagonistas, poderá também Pedro Lima integrar o elenco.

A VIDA INTEIRA

Com as gravações de "Feitiço de Amor" prestes a terminar, a TVI já está a pensar na substituta desta novela lider de audiências.

"A Vida Inteira" (Nome Provisório), conta a história de dois jovens que se apaixonam, embora sejam de mundos completamente diferentes. Ela é herdeira de um titulo nobiliárquico, figura connhecida do Jet7, ao passo que o rapaz cresceu e vive no Gerês, em plena mata, pois adora observar lobos. Nos primeiros episódios a jovem é perseguida por por um paparazzi enquanto passeia pela cidade de Veneza, farta desta situação ela volta para Portugal e refugia-se na conhecida zona minhota.

No elenco estarão actores como Alexandra Lencastre, Vera Kolodzig, Vítor Norte, Marisa Perez, Sofia Arruda, Mafalda Pinto, Maria José Paschoal, José Fidalgo, Sónia Brazão, José Eduardo, Mariana Monteiro, João Catarré, Márcia Breia, João Perry, Isaac Alfaiate, e Diogo Amaral.

CORRENTES

Em Abril chegará "Correntes", a substituta de "Olhos nos Olhos". Esta trama contará a história de uma mulher ainda jovem, psicóloga de profissão. Ela tem um passado misterioso, que resolve descobrir a todo o custo. Depois de, durante anos, juntar várias pistas, decide, então, viajar até Macau, para onde vai em busca das suas raízes. E é no Oriente, mais concretamente na antiga região administrada por portugueses, e na Tailândia, que as gravações terão início.

Nomes como os de Pedro Lima, Dalila Carmo, Margarida Marinho, Sara Salgado, Marcantonio Del Carlo e Rita Salema estão praticamente certos. Tozé Martinho é o autor desta novela.


TVI 24 convida Fernanda Câncio

Director-geral da TVI convidou Fernanda Câncio, João Pereira Coutinho e Francisco José Viegas.

O novo canal de notícias da TVI, TVI 24, que arranca no próximo dia 26 na TV Cabo, terá um programa semelhante ao famoso ‘Manhattan Connection’, que se popularizou nos anos 90 na grelha da brasileira GNT.
Francisco José Viegas, escritor e colunista, de 46 anos, João Pereira Coutinho, de 33 anos, professor universitário e colunista, e Fernanda Câncio, 44, jornalista e namorada do primeiro-ministro José Sócrates, já foram contactados pela TVI para conduzirem este formato semanal.

Os dois comentadores já aceitaram e a estação liderada por José Eduardo Moniz aguarda apenas a confirmação de Fernanda Câncio para dar luz verde ao novo formato.

Contactada pelo CM, a jornalista disse apenas: "Não confirmo nada." Também o director do TVI 24, João Maia Abreu, remeteu para mais tarde qualquer comentário sobre este novo programa.

‘Manhattan Connection’ foi criado em 1993 e ganhou fama graças ao saber e acutilância dos seus comentadores. A partir de um estúdio em Manhattan (no coração de de Nova Iorque, Estados Unidos da América), os apresentadores falam para milhões de telespectadores no Brasil. Lucas Mendes, Caio Blinder, Ricardo Amorim, Pedro Andrade e Diogo Mainardi são os actuais comentadores, que discutem política, economia e cultura, sempre a par da actualidade que faz manchete nos jornais.

O programa ‘Manhattan Connection’ celebra agora 16 anos de emissão ininterrupta e é o mais antigo da TV por cabo brasileira.