Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

MORTE ABALA "MORANGOS"!

A Geração Rebelde vai sofrer um dos maiores choques. A professora de dança morre num acidente e Mário testemunha tudo!

Vai ser a primeira morte anunciada em Morangos Com Açúcar e vai chocar tudo e todos. Pedro Barroso vai ser o principal "sofredor" do acidente que acaba por vitimar a professora Eva, pois é a sua personagem que assiste a tudo. "O Mário ganha um casting de dança, mas como não se sente confiante, a professora Eva acaba por insistir e vão juntos de carro. Têm um acidente de viação e ele é o sobrevivente", revela, acrescentando que se vai sentir "culpado pela morte dela. Ele vai entrar num estado de depressão, não consegue ultrapassar a morte da professora", explica o jovem actor, que vai ter o apoio dos amigos: "A Amélia e o Raul vão estar sempre do lado dele. O Mário vai continuar a pintar, mas agora a Amélia. A pintura é a única coisa que o afasta da depressão. Vai ser uma das formas de terapia, assim como o professor Eugénio, que era muito ligado à Eva", acrescenta.

Dá-se, assim, uma viragem na sua personagem: "As partes da sequência mais forte já foram gravadas, e acho que era isso que me faltava. Uma personagem não vive só da paixão por alguém e esta mudança foi muito boa para mim." E como será a reacção dos jovens espectadores? "Acho que a morte da professora vai chocar. Em termos de escrita está bastante elucidativo e acho que é necessário abordar estes temas. O que é pretendido aqui é alertar, porque na vida real também se morre assim. Depois, vai estar retratado na minha personagem o ultrapassar da morte. É uma mensagem a passar. A escrita está lindíssima. As homenagens que se fazem são bonitas".


TVI 24 prepara frente-a-frente

Os economistas Braga de Macedo e Pina Moura vão debater temas da agenda política e económica

Os economistas Braga de Macedo e Pina Moura vão debater temas da agenda política e económica.
O canal de notícias TVI 24, que arranca no próximo dia 26 no cabo, incluirá na sua grelha um programa de debate sobre temas da actualidade que vai juntar num frente-a-frente os economistas e ex-ministros das Finanças Braga de Macedo e Pina Moura.

O professor universitário Braga de Macedo, de 62 anos, foi ministro das Finanças do XII Governo Constitucional e manteve-se em exercício até 1993. Por seu turno, Pina Moura, de 57 anos, foi nomeado ministro das Finanças em 1997, cargo que acumulou com a pasta da Economia.

Os dois políticos vão animar um programa de debate, de periodicidade semanal, que faz parte da grelha-tipo do TVI 24 já autorizada pelo Conselho Consultivo da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

Política, economia e noticiários internacionais são os temas fortes do novo canal da Media Capital. João Maia Abreu vai dirigir o novo TVI 24, acumulando o cargo com as funções de director de Informação da TVI. Também a editora de Política da TVI, Constança Cunha e Sá, terá um papel de destaque neste canal que vai rivalizar directamente com a SIC Notícias e a RTP N.

Aos rosto emblemáticos da TVI, o novo canal juntará profissionais que recrutou e que tem estado a formar. Ao todo são 50 novos profissionais, entre pivôs, jornalistas e técnicos de imagem.