Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC vai ter dois novos canais este ano

Luís Marques

Luis Marques, o director-geral anunciou dois novos canais para este ano. “O futuro da SIC passa pela produção de conteúdos para multi-plataformas”, o que poderá significar “mais canais em 2009”, na TV e na internet.

"TVI24 é uma aventura"

O canal de notícias da TVI arranca no próximo mês. José Eduardo Moniz está consciente dos riscos.

É já em Fevereiro que arranca a TVI24, o canal de notícias da estação dirigida por José Eduardo Moniz, que irá fazer concorrência à SIC Notícias e à RTPN na TV Cabo. "TVI24 é uma aventura muito grande. Vai ser um esoço enrme de toda a empresa", adiantou o director-geral logo no primeiro dia do ano, acresecentando que a nova redacção será acolhida num estúdio completamente remodelado.

Esta grande aposta da televisão da Média Capital surge num ano "difícil" e José Eduardo Moniz está consciente dos riscos. "Este projecto vai exigir mais meios num ano extremamente complicado. Contudo a TVI vai fazer tudo o que for possível para manter o nível", garantiu. Para já continuam as obras no espaço onde a nova redacção irá trabalhar. Segundo o director-geral, a TVI tem recebido inúmeros currículos de jovens recém-formados e a equipa está praticamente. "Queremos apostar em caras novas", adiantou numa entrevista ao CM. Nessa entrevista, José Eduardo Moniz mostrou-se preparado para enfrentar a concorrência e não poupou críticas à estação pública: "Estamos a fazer um trabalho sério na preparação do canal, não temos os recursos financeiros de que a RTP dispõe. A última que vi acontecer foi considerar-se a RTPN como um serviço público de TV. Não entendo porquê. Vamos lutar com as armas que temos, conscientes de que isto é uma maratona."

Nova Redacção:

A redacção do TVI24 vai ficar instalada no Estúdio 1, o mais antigo da TVI. Com cerca de 180 metros quadrados, este espaço está a sofrer uma remodelação profunda, para albergar os jornalistas do novo canal de notícias da televisão portuguesa.

 

3 comentários

Comentar post