Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI altera grelha antes do 'Jornal Nacional', às 19.00

O canal de Queluz de Baixo vai, a partir de hoje, passar episódios da telenovela 'Feitiço de Amor' ao final da tarde, quando 'Nós por cá' passa na SIC e 'O Preço Certo' é transmitido na RTP1.


Reacção ou celebração? O canal de Moniz alterou a sua grelha do final da tarde. A telenovela Feitiço de Amor, da TVI, passa a partir de hoje a ser transmitida às 19.15, no mesmo horário de Nós por cá, que se estreou esta semana na SIC, e de O Preço Certo, da RTP1, que lidera as audiências entre as 19.00 e as 20.00. A série juvenil Morangos com Açúcar recua para as 18.15, sendo que a repetição do episódio do dia anterior da mesma série vai passar a ser transmitida às 17.40.
"A única lógica é a que se relaciona com o facto de querermos assinalar o episódio 150 com um evento. Aliás, já tínhamos feito o mesmo num dos dias da última quadra festiva. Não tem, portanto, qualquer outra possível interpretação", respondeu José Eduardo Moniz ao DN, quando questionado sobre o porquê desta alteração da grelha da TVI do final da tarde. Não há uma relação com a estreia de Nós por cá, na SIC, que subiu as suas audiências no horário em questão? "As nossas opções só se prendem com critérios nossos. Confesso que, se estivesse na concorrência, estaria desiludido com os resultados. Mas não é meu hábito comentar as opções da minha concorrência e não abrirei excepção neste caso", afirmou ainda José Eduardo Moniz.
Do lado da SIC, a satisfação é notória. "Temos sobretudo de nos focar no nosso trabalho", começou por dizer Alcides Vieira, director de Informação do canal de Carnaxide. "O Nós por cá tem tido resultados excelentes nos targets das classes médias e altas e na população entre os 25 e os 54 anos. Temos mesmo liderado nesses targets", referiu. E qual é a importância desses resultados para o conjunto da programação da SIC? "Como se sabe, não existem ilhas isoladas numa grelha. Há toda uma dinâmica em que os resultados de um programa tem influência no programa seguinte. E o Nós por cá é um programa que tem os targets que coincidem com os do Jornal da Noite. Não é por acaso que nosso noticiário das 20.00 ficou em segundo nestes três dias, praticamente empatado com o Telejornal, da RTP1, algo que raramente acontecia antes da estreia do Nós por cá", explicou Alcides Vieira, acrescentando: "Estes resultados superaram as nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos."
A mesma opinião tem a jornalista Conceição Lino, que comanda o noticiário de proximidade das 19.00, na SIC: "Estamos todos muito entusiasmados. E se a concorrência faz alterações é porque o Nós por cá não lhes é indiferente. Mas não estamos parados. Há sempre por onde melhorar e limar arestas."
Ainda assim, O Preço Certo, da RTP1, lidera o horário, seguido de Morangos com Açúcar. Nós por cá é o terceiro programa mais visto entre as 19.00 e as 20.00.

1 comentário

Comentar post