Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC JÁ PENSA NA TELENOVELA SUCESSORA DE "SOL DE INVERNO"!

Vem aí mais uma coprodução entre SIC e TV Globo...
"Sol de Inverno" ainda nem estreou mas a SIC já pensa na telenovela que a vai substituir no Horário Nobre. Depois dos sucessos "Laços de Sangue" e "Dancin Days", a parceria entre as duas estações é para manter: SIC e TV Globo voltam a juntar-se para nova novela em 2014.

Depois de "Sol de Inverno", que é uma telenovela original de Pedro Lopes, SIC e SP Televisão, vem outra telenovela em coprodução entre a SIC e a TV Globo. Luís Marques, Diretor Geral da SIC, tinha afirmado recentemente que a SIC queria continuar a fazer telenovelas em parceria com a TV Globo, e por isso as negociações já estavam a decorrer.

Agora, o ator Ricardo Pereira, que faz novelas na SIC e na TV Globo, confirma que a substituta de "Sol de Inverno" é uma telenovela em coprodução, sem revelar porém, se será uma história original portuguesa ou uma adaptação de uma novela brasileira.

De recordar que a parceria de ficção entre SIC e TV Globo deu frutos nunca antes conseguidos... "Laços de Sangue" começou a vencer as audiências do Horário Nobre para a SIC e ganhou um Emmy Internacional de Melhor Telenovela, o primeiro da SIC! Já "Dancin Days" é líder de audiências há mais de 1 ano no Horário Nobre e é a telenovela portuguesa mais vista de sempre da SIC!

O autor desta telenovela em coprodução deverá ser Patricia Muller, a mesma autora de "Rosa Fogo" e que ainda não fez nenhuma telenovela com a mão da TV Globo. Ela que foi trocada por Pedro Lopes (que já fez duas novelas em coprodução) para fazer a novela (SIC/SP) sucessora de "Dancin Days". 

Na época o caso da troca de autores, realizada por concurso, deu que falar devido a Pedro Lopes fazer duas telenovelas seguidas. Mas só assim, mantendo o esquema de novela SIC/Globo e novela SIC/SP, Patricia Muller poderia ter oportunidade de também fazer coproduções com a TV Globo.