Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

CMTV "será um grande sucesso"

O presidente da Cofina, grupo detentor da publicação ‘Correio da Manhã’ e da CMTV, o novo canal do grupo, apresentado esta quarta-feira de manhã, em Lisboa, garante que este projeto “será um grande sucesso”.


"O lançamento da CMTV era uma antiga aspiração. Acredito que vai ser um grande sucesso", até porque, "os projetos em que nos envolvemos são ganhadores", garantiu o engenheiro Paulo Fernandes, depois da apresentação pública do canal que será "mais irreverente e factual".

"Se nos propuséssemos a fazer mais do mesmo não teria sucesso", acrescentou.

Questionado sobre se a aposta na CMTV representa um eventual risco, uma vez que o País se encontra no meio de uma crise económica, o presidente da Cofina declarou que "os bons projetos lançam-se em tempos de crise". 

"Quando os tempos melhorarem só temos a beneficiar com isso", concluiu.

De acordo com Octávio Ribeiro, diretor do Correio da Manhã e da CMTV, "o prazo máximo para chegar à liderança [entre os canais por cabo falados em português] é de três anos", embora admita que essa meta poderá ser alcançada antes desse prazo, uma vez que a CMTVserá totalmente diferente do que é feito até ao momento em Portugal.

"A CMTV é um canal generalista, onde a informação tem sempre prevalência." 

Para tal, irá contar com a dedicação exclusiva de 72 profissionais, aos quais se somam os colaboradores permanentes espalhados pelo País e os profissionais ligados à área do entretenimento. No total, mais de 100 pessoas estarão envolvidas neste novo projecto.

"Somos a primeira televisão mamífera num Mundo onde ainda há dinossauros", declarou Octávio Ribeiro.