Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI Internacional em Espanha e EUA

A Media Capital está a apostar forte na expansão na TVI Internacional. Em breve, a estação lançada em Maio de 2010 vai chegar aos Estados Unidos e à Espanha, revela ao CM José Fragoso, coordenador de conteúdos e informação da TVI, numa entrevista que amanhã será publicada na Correio TV. 

Após o arranque em África, com emissões em Angola, Moçambique e Cabo Verde, o canal começou a entrar no mercado europeu em Julho de 2011, estando já presente na França, Suíça, Luxemburgo e Andorra.

"A TVI Internacional é um projecto central nas nossas preocupações. Está a sair de uma forma clara para o planeta, principalmente para os pontos onde há portugueses", diz José Fragoso, revelando ainda que quer "entrar ao longo do ano em pelo menos três ou quatro países que seriam importantes". "África do Sul, Canadá, Venezuela e Brasil. Estamos a fazer esse trabalho e espero que em Dezembro deste ano já estejamos em mais alguns destes países".

Sem falar das receitas internacionais, Fragoso apenas adianta que a estação está "com uma implantação muito forte em Angola, Moçambique e Cabo Verde". Uma grande aposta são os EUA, onde o canal deve chegar em Maio. "É também um país muito importante para o crescimento da TVI Internacional", diz.

Já a TVI 24, emitida em Angola, Moçambique e Cabo Verde, poderá entrar em novos mercados "sempre que houver oportunidade", conclui.