Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

'Sinais de Vida' chega segunda-feira aos ecrãs da RTP1

Nova série da RTP1 marca o início de uma nova era no horário nobre da estação e será transmitida de segunda a sexta-feira. Dalila Carmo, São José Correia e Joaquim Horta são os protagonistas.

Depois de vários anos a oferecer aos espectadores um concurso após o Telejornal, a estação pública vai passar a transmitir um produto de ficção nacional em horário nobre. A partir de segunda-feira, a série de longa duração Sinais de Vida promete fazer face à oferta da concorrência.

"É o regresso da ficção nacional em horário nobre com a qualidade que sabemos que tem. Este será o primeiro de muitos projetos de ficção portuguesa no prime time da RTP", disse Luís Marinho, diretor-geral de conteúdos da estação pública, durante a apresentação à imprensa de Sinais de Vida.

Já Hugo Andrade, diretor de programas, realçou que a nova estratégia da RTP1 é "sustentada em torno da ficção portuguesa". "Mas é uma aposta diferente da que existe nos outros canais. E não queremos que seja concorrente da ficção que SIC e TVI fazem. É uma alternativa", frisou o responsável.

Sinais de Vida é produzida pela SP Televisão, é transmitida de segunda a sexta-feira e estará no ar durante 80 dias, terminando em meados de abril. O argumento relata o dia a dia de uma equipa de profissionais que trabalham no Hospital de Santa Catarina e as suas histórias de família. Paralelamente, haverá ainda um núcleo que trabalha no Jardim Zoológico de Lisboa.

Dalila Carmo, São José Correia e Joaquim Horta são os protagonistas e a seu lado terão outros nomes conhecidos da ficção nacional, como Jorge Corrula, Anabela Moreira, Rosa do Canto, Álvaro Faria, Carla Salgueiro, Fátima Belo, Dânia Neto ou Madalena Brandão, entre muitos outros.