Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

As HISTÓRIAS DE VIDA de Sara Barradas e Rita Pereira

Sara Barradas "perdeu" a infância e a adolescência a estudar e quase metade a trabalhar, mas já tem dinheiro para comprar uma casa... Rita Pereira desde muito nova que vê os seus familiares separarem-se e, há 10 anos viu os seus pais seguirem caminhos diferentes... CONHEÇA DUAS HISTÓRIAS DE DUAS ESTRELAS DAS NOVELAS DA NOITE DA TVI!

 

SARA BARRADAS: MARGINALIZADA NA ESCOLA

Sara Barradas, desde sedo começou a trabalhar e a ganhar o seu próprio dinheiro, começou nas novelas, aos 11 anos, em Amanhecer.

Apesar de a vermos nos ecrãs há muito tempo, ela diz que não cresceu cedo demais: "Consigo pôr-me fora de mim, olhar-me e noto diferença para os colegas da minha idade. Não fico triste por isso, não fico a pensar que cresci cedo demais, pelo contrário. Sinto que não perdi nada, só ganhei. Cresci",

Apesar de já ter o seu proprio dinheiro, não revela o montante. "Sim já posso comprar uma casa com o meu dinheiro" e acrescenta "Guardei. Os meus pais nunca me deixaram usar o meu dinheiro e quiseram continuar a sustentar-me".

Quando gravava "Morangos Com Açúcar", gravava 12 horas por dia, seis dias por semana e ao Domingo estudava o dia todo e faltva ás aulas por causa das gravações, sempre que ia gravar levava as coisas da escola consigo. Nesta altura os colegas ajudavam-na, davam-lhe apontamentos. Na escola as justificações versavam os "assuntos pessoais". Todavia, chegou a ver o seu caso investigado, quiseram-na chumbar por faltas e a sua directora de turma foi acusada de negligência por ter aceite as suas justificações.

Apesar de isto tudo, Sara Barradas chegou a ser vitima de tratamento diferenciado. "Se eu tinha algum comportamento normal para a idade, como virar-me para o lado e falar com uma colega, refilar com alguma coisa que discordava ou pedir para me explicarem de novo uma pergunta...atacavam-me logo. Faziam de propósito para me distanciar" e "descobri muita falsidade".

Sara Barradas quer formar-se na área da representação, quer ter um curso de teatro e formar-se em Psicologia Criminal.

 

RITA PEREIRA: O PRIMEIRO NATAL NA CASA NOVA

As memórias de "Alice" de Feitiço de Amor desembocam sempre em Natais felizes, passados em família e com muitas prendas - numa entrega de presentes que até tinha apresentador e tudo! Rita Pereira recorda os tempos de infância que passou no Canadá, onde "cada criança tem o seu saco e uma bota de Natal do seu tamanho. Como eu fui a primeira neta e a primeira sobrinha, os meus sacos eram sempre gigantes e tenho fotos com duas botas maiores do que eu, cheias de prendas. Nós escolhiamos sempre uma pessoa para apresentar e dar as prendas e a entrega demorava sempre duas a três horas", diz.

Este ano pretende manter a família junta na quadra que se aproxima, este ano Rita Pereira vai querer a sua família na sua casa nova - que comprou com o seu namorada Angélico Vieira, este ano.

As separações também fazem parte da história da família da actriz. "Tenho três grupos de avós: os da minha mãe, os do meu pai e, quando eu era pequena, os pais da minha mãe separaram-se e voltaram a casar. Por isso, sempre tive a sorte de ter três casais de avós! Actualmente, os pais da minha mãe já faleceram, mas os outros dois ainda são vivos e os do meu pai também", há dez anos sos seus pais seguirem (também) caminhos diferentes.

Já sobre a sogra, mãe de Angélico, diz: "Dou-me muito bem com a minha sogra. Sogra é parente, não é castigo! Ela é como se fosse uma segunda mãe", desabafa.

6 comentários

Comentar post