Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Impresa quer lançar canal da Caras

O grupo Impresa está a negociar com um operador de televisão o lançamento da marca Caras na televisão por subscrição, apurou a Lusa junto de fonte do setor.

Perante a informação, o COO do grupo, Luís Marques, apenas confirmou que "um título do grupo Impresa", que "não será o Expresso", deverá ir para o cabo durante o próximo ano.

"Estamos em conversações com um operador que envolvem uma marca do grupo [Impresa]. Não está ainda fechado e pode acontecer este ano [2013]", disse Luís Marques à comunicação social, durante a apresentação da grelha de programação da SIC para 2013.

A formulação do "chief operacional officer" (administrador operacional com a responsabilidade do pelouro editorial) do grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton permite apenas um par de alternativas: se o Expresso não vai para o cabo, os títulos que restam é a Visão e a Caras - depois do Grupo Impresa ter vendido ou extinto a meio deste ano os restantes títulos - e a Lusa apurou junto de fonte oficial que não será o primeiro.

O responsável não revelou qual o operador com que o grupo está a negociar esta "estreia".

A SIC é pioneira no lançamento na televisão por subscrição de canais temáticos, com a SIC Notícias, SIC Mulher, SIC K e SIC Radical.

Por outro lado, os operadores de televisão têm apostado na diferenciação através de investimentos na contratação de conteúdos, designadamente de marcas que até agora estavam apenas na imprensa e na Internet.

O canal poderá ter os nomes de Caras TV ou poderá ser uma parceria com a SIC ficando com o nome SIC Caras.