Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Doce Tentação: Gabriel espanca Ricardo

Num ato de vingança: Gabriel espanca Ricardo

O agrónomo paga na mesma moeda e agride o rival. Ao ver o estado do então marido, Augusta não perdoa o amado.

Cada vez mais longe de Augusta, o engenheiro agrónomo vai perder a cabeça e tentar fazer justiça pelas próprias mãos, ao saber que Ricardo foi o responsável pela tareia que levou no dia em que se preparava para acabar com a cerimónia e fugir com a amada.

De início, Gabriel não entende as razões de Augusta, mas, depois de ver as fotografias do enlace no jornal, onde é notável o semblante triste e carregado da noiva, e descobrir, através de Dora, que a herdeira dos Vieira da Silva não está feliz, nem sequer dorme com o marido (ou seja, nem sequer consumou o casamento),o protetor de Esperança decide pôr termo àquele sacrifício.

 

Sem perdão

Assim, Gabriel paga na mesma moeda: cego de vingança, vai ao encontro do malvado e espanca-o brutalmente. O pior é que a agressividade tem o efeito contrário: em vez de cair nas boas graças de Augusta, o ex-empregado da Quinta das Maçãs acaba por ficar mais afastado da amada, que não aprova o que ele fez. Pelo contrário, condena-o e diz-lhe que não pode amar uma pessoa assim.

Ao saber do estado em que ficou Ricardo, também Esperança condena o amigo e diz-lhe que aquele não é o caminho certo.

 

Novas alianças

Sabendo que Gabriel não descansará enquanto não tiver Augusta nos seus braços, Ricardo vai procurar engendrar todos os estratagemas para evitar que isso aconteça. Com efeito, sem grandes perguntas, vai aceitar a ajuda do misterioso Fausto, que chega à Quinta das Maçãs sem aviso, para afastar de vez o agrónomo da vila.