Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Concursos e Reality Shows: O que vai agitar a TV

O que vai agitar a TV

Os novos programas da RTP1 e SIC prometem muitas gargalhadas e polémica. Por outro há programa que ficam, definitivamente, na gaveta este ano.

Em maio chega à RTP1 um novo programa que preencherá o horário nobre. Para o lugar de O Elo Mais Fraco irá Desafio Final, apresentado por José Carlos Malato. O programa irá pôr à prova a cultura geral dos concorrentes, mas com uma novidade: consequências para quem erra nas questões.

O cenário é composto por círculos no chão e por cada resposta errada é acionada uma das casas, que contém alçapões com surpresas, que prometem arrancar muitas gargalhadas. Jogos de sedução Na SIC, mas só a estrear em setembro, poderá ver um destes dois reality shows: Laboratório do Amor ou Tentados.

No primeiro formato, um grupo de homens na casa dos 30 anos, bonitos e sensuais, recorrerá aos seus atributos físicos para conquistar o sexo oposto. Já no segundo, dez concorrentes, de ambos os sexos, ficam fechados numa casa e terão de aceitar desafios que, por vezes, vão para além do que é ético, para ganharem dinheiro. Isso inclui seduzirem colegas, mesmo que não se sintam atraídos por estes.

Para este ano estão já afastados dois formatos que deram que falar em 2011 – MasterChef e Peso Pesado. RTP1 e SIC não dispõem atualmente de orçamentos para executarem produções grandiosas como estas. Já Casa dos Segredos 3, que tinha regresso marcado para março, viu a data ser adiada só para setembro. Os cortes orçamentais foram levados em conta, mas, mesmo assim, já a partir de março, na TVI, poderemos ver a segunda série de A Tua Cara Não Me É Estranha.