Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

RTP: Actores e humoristas da estação pública apadrinham causa

Dália Madruga durante as gravações do anúncio solidário

Nuno Markl, Marta Leite de Castro, Albano Jerónimo e Dália Madruga são alguns dos rostos da RTP que apadrinham uma campanha de solidariedade que vai hoje para o ar e termina dia 19 de Dezembro. A acção, uma parceria RTP/Optimus, culminará numa gala, em data a anunciar, e tem como mote a campanha de Natal da operadora: ‘Pedir Não Custa’. "O objectivo deste projecto é concretizar cinco pedidos de Natal originais, ligados à solidariedade e, ainda, ajudar cinco instituições", disse ao Correio da Manhã Hugo Figueiredo, director de Marketing daquela empresa.

"Este é o meu pedido de Natal para todos os portugueses, mesmo todos", começa por dizer Dália Madruga, durante as gravações do spot da campanha a que o CM assistiu, em exclusivo. A repórter da estação pública explica o conceito: "Peço às pessoas para ligarem [número 1202] e que façam um pedido especial para alguém de quem gostam muito." Os pedidos também podem ser feitos via internet.

Quanto a custos, Hugo Figueiredo é peremptório: "Não tenho uma baliza quanto ao que vou gastar nem orçamento. A haver gastos, serão de valor simbólico, mas não será por isso que deixaremos de cumprir sonhos de quem precisa."

Aquele responsável quer um nome de peso no júri. "Só esta semana é que vou falar com José Marquitos [administrador da RTP] e pedir-lhe que se junte a mim no júri. E nessa altura pensaremos noutros jurados", diz.                                                                                                                               

TELEFONAR PARA AJUDAR

O humorista Nuno Markl abdicou de algum do seu tempo livre para se associar também a esta causa, tal como Dália Madruga e todos os restantes participantes.

Numa segunda fase, prevê-se que outros nomes da estação pública se juntem ao anúncio televisivo que apela aos telefonemas solidários.

Na verdade, basta uma chamada para ajudar quem mais precisa e concretizar os seus sonhos. A internet é outro recurso para fazer o pedido. "Só que neste último caso, não há valor algum a reverter para uma instituição", avisa Hugo Figueiredo. O director de Marketing da Optimus sublinha ainda: "É importante que o pedido feito se destine a realizar o sonho de alguém." Este responsável assegura que "o valor das chamadas telefónicas reverterá, totalmente, para as cinco instituições: Ajuda de Mãe, Aldeias SOS, Sol, Cais e Programa Escolhas". A quantia será dividida, de igual modo, por todas estas instituições.

SAIBA MAIS

0,30 EUROS

É o valor da chamada, por minuto, para o número 1202. Quanto mais tempo durar o telefonema do pedido de Natal original mais se arrecada para ajudar as instituições.

UMA TELEVISÃO

A RTP foi o canal que mais mostrou vontade e logo disponibilizou meios para esta campanha.

5 CAUSAS

Ajuda de Mãe, Aldeias SOS, Sol, Cais e Programa Escolhas são as cinco instituições que vão ser ajudadas com os valores dos telefonemas.

5 BANDAS

A gala será realizada em data próxima do Natal e estes parceiros esperam contar ainda com a presença (solidária) de cinco bandas portuguesas para actuarem nesse dia.

                                                 Créditos: correio da manhã