Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

“Mistérios de Lisboa” eleito Melhor Série

Em Paris, Mistérios de Lisboa foi considerado pelo prestigiado Sindicato Francês de Crítica de Cinema a Melhor Série de Televisão e ainda o Melhor “Coffret DVD” do ano.

Depois de Mistérios de Lisboa ter conquistado o Prémio Louis Delluc, o mais importante do cinema francês, este reconhecimento assinalável consolida o êxito imparável desta obra que se afirma como a mais aplaudida da recente cinematografia nacional.

O Sindicato Francês de Crítica de Cinema, composto por mais de 250 membros, que incluem profissionais de publicações como o jornal Le Monde e a revista Les Inrocks, é a entidade responsável pela organização da reputada Semana da Crítica, no Festival de Cannes.

Da lista de jurados que atribuíram estes galardões fazem parte prestigiadas figuras da crítica francesa, como Philippe Rouyer, da revista Positif e do programa Le Cercle, do Canal +. Ao longo do seu reconhecido percurso internacional, Mistérios de Lisboa já foi premiado com a Concha de Prata no Festival de San Sebástian, o Prémio Louis Delluc e o Satellite Award para Melhor Filme Estrangeiro.

A adaptação da obra de Camilo Castelo Branco foi ainda considerada o Melhor Filme Estrangeiro pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto e Raúl Ruiz recebeu o Special Award da Associação de Críticos de Nova Iorque.

A premiada edição especial em DVD de Mistérios de Lisboa, composta por 6 discos e que inclui o filme e a série de seis episódios, bem como mais de três horas de conteúdos adicionais, encontra-se disponível nas lojas FNAC.