Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Fado é o tema da 48ª edição do Festival da Canção!


Sílvia Alberto e Pedro Granger serão os apresentadores da edição deste ano do Festival da Canção, precisamente quando será feita uma mudança significativa na estrutura do concurso. Este ano o Fado será o tema centrar do Festival e segundo a apresentadora "é importante exaltar a identidade nacional e a guitarra portuguesa". A cargo da apresentação do Festival há cinco anos, Sílvia Alberto revelou que apesar de ter um parceiro este ano, com quem já trabalhou em 2003 no Ídolos, o público não pode esperar ver o mesmo "porque estamos diferentes e já tivemos outras experiências profissionais". 

Fernando Martins, produtor musical do formato garantiu que "todas as canções são muito boas" e elogiou a forma de selecção dos candidatos, que desta vez foi feita por castings para os intérpretes e convites aos compositores, que este ano são sobretudo estreantes no Festival, e que tiveram de "fazer uma canção que fugisse ao que estão habituados a fazer... ou não!". 

Já Hugo Andrade, diretor de Programas da RTP, sublinhou a importância que o Festival da Canção e, consequentemente, a Eurovisão têm na vida musical dos intérpretes que foram seleccionados. "A nossa participação na Eurovisão vai no sentido de aproveitar um palco onde a indústria musical europeia abre as portas para um outro mercado, nomeadamente o da Europa de Leste. É uma oportunidade para amadores, profissionais e Portugal darem a conhecer o seu trabalho".