Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI desiste de final no Campo Pequeno para poupar dinheiro

A crise traz as finais dos 'reality shows' da TVI à Venda do Pinheiro. O capítulo final da terceira 'Casa dos Segredos' vai ocorrer nos estúdios da Endemol, ao contrário de anos anteriores, em que a praça de touros lisboeta se encheu para receber o vencedor.

Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras edições, a final de Casa dos Segredos não irá realizar-se no Campo Pequeno. "Confirmo que a gala acontecerá nos estúdios da Venda do Pinheiro." A garantia é de Luís Cunha Velho. O diretor-geral da TVI desvaloriza a mudança, embora reconheça que a opção, tomada no início da terceira temporada do reality show, se prendeu com questões orçamentais. "A decisão foi tomada logo de início. É óbvio que também tem que ver com custos, mas isso não desvaloriza em nada o produto que vamos apresentar no final do ano. Vai permitir fazer outras coisas que não seriam possíveis no Campo Pequeno", explica Cunha Velho, escusando-se a revelar o valor que a TVI poupa, uma vez que a sala de espetáculos lisboeta teria de ser alugada para a passagem de ano. "Habitualmente, a TVI não revela valores e também não vou falar agora sobre isso", acrescentou o responsável. Assim, o dia 30 de dezembro, domingo, será também diferente, uma vez que não haverá o habitual programa de expulsão. "Não há gala, mas haverá algumas surpresas", explica Luís Cunha Velho.

A decisão tomada pela TVI e pela Endemol de manter a final do programa na Venda do Pinheiro, onde se localizam os estúdios da produtora do programa e também a vivenda onde, neste momento, vivem Cláudio, Jéssica, Rúben, Petra, Mara, Fábio, Tatiana, Jean-Mark e Alexandra, agrada à apresentadora. "É muito melhor aqui! Eles estão aqui ao lado e uma das coisas que sempre gostei de fazer era ir à casa buscar o vencedor ou a vencedora. Não sei se me vai ser permitido", explica a apresentadora. Recorde-se que, quando conduziu o reality showBig Brother, Teresa Guilherme entrava na vivenda da Venda do Pinheiro para ir ter com o vencedor do concurso. E a final de dia 31 de dezembro, que acontece numa segunda-feira, não será o último programa da terceira edição de Casa dos Segredos, como também revelou Teresa Guilherme: "Não sabemos quando é que o programa acaba, é tudo o que posso dizer."

Recorde-se que na segunda edição a TVI fez, uma semana depois da gala de final de ano, um programa especial com a apresentadora e os ex-concorrentes, que se reuniram dentro da vivenda da Venda do Pinheiro.

A noite em que tradicionalmente se comem passas e se bebe champanhe e em que, pelo terceiro ano consecutivo, se saberá quem é o vencedor de Casa dos Segredos não terá a dimensão de outros anos, mas terá uma presença de peso: David Carreira, que interpreta o genérico desta edição do programa, já está confirmado para atuar nos estúdios da Venda do Pinheiro.