Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI FICÇÃO: Novo canal da TVI mistura ficção e entretenimento

Música, culinária, entrevistas e cenas de bastidores mostram o outro lado da ficção.

 

TVI Ficção, o novo canal da Media Capital, arranca segunda-feira com uma grelha que mistura programas originais com reposições de obras que marcaram a história da TVI. O canal será exclusivo do Meo e está incluído na oferta base do operador, na posição 11.

"Este canal vem reforçar a oferta da TVI, que é o principal produtor de ficção em Portugal", diz à Correio TV José Fragoso, director-geral da estação. "Além da programação linear, o TVI Ficção conta com aplicações interactivas e programas exclusivos que mostram os bastidores das nossas produções e permitem conhecer melhor os nossos actores, sejam eles exclusivos ou não", acrescenta.

A interactividade é uma das características que une alguns dos programas produzidos para o TVI Ficção. Em ‘Video&Clip’, apresentado por Gabriela Barros, os telespectadores podem votar nos temas favoritos das novelas. Já em ‘A TV é Tua’, Laura Galvão mostra curtas-metragens feitas por jovens realizadores, com a possibilidade de serem premiadas.

‘Clube de Fãs’ possibilita aos telespectadores passarem um dia na companhia do seu actor preferido, enquanto que ‘Luzes! Câmara! Acção!’ mostra os bastidores da Plural, a fábrica das novelas da TVI. ‘Fora do Ecrã’ e ‘De Actor para Actor’ são duas rubricas que dão a conhecer as diferentes facetas dos artistas.

A primeira acompanha um actor num projecto fora da TV e a segunda mostra um actor a entrevistar outro. Por fim, em ‘Mãos na Massa’, dois actores juntam-se para confeccionar um prato e em ‘Actor por um Dia’, os telespectadores candidatam-se a gravar uma cena de uma novela à sua escolha.

No que diz respeito a reposições, o TVI Ficção vai permitir ver ou rever êxitos como ‘Espírito Indomável’, ‘Meu Amor’, ‘Olhos de Água’, ‘Filha do Mar’, ‘Anjo Selvagem’, ‘Super Pai’, ‘Equador’ e os telefilmes de ‘Casos da Vida’.