Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC Esperança prestes a completar 10 anos

sic esp inst 450 SIC Esperança prestes a completar 10 anos

A caminho do seu 10.º aniversário, a SIC Esperança lança mais uma edição do seu prémio SIC Esperança Rock in Rio – Escola Solar para acumular às 32.000 pessoas já ajudadas. Em apenas nove anos de existência, com a SIC Esperança já foram angariados 3.781.027,76 euros e ajudadas mais de 32.000 pessoas.

2012 tem sido dedicado à temática do Envelhecimento Ativo e Solidariedade Intergeracional, no entanto, a SIC Esperança não está indiferente aos tempos difíceis que se vivem em Portugal, e procurou implementar projetos que contribuam para minimizar os efeitos da crise, independentemente do seu tema central. Nesse contexto, foram desenvolvidos inúmeros projetos, onde se destacam: o projeto «Natal É Quando Quisermos» que visa alertar para as necessidades sociais reais do nosso país e estimular a sociedade civil a ser mais interventiva, desenvolvendo onze iniciativas, com início no dia 25 de cada mês, de janeiro a novembro, abordando diferentes problemáticas tendo por base a temática anual; o projeto «Bolsas Musicais» desenvolvido em parceria com o Rock in Rio, EPIS e Ministério da Educação e ciência, visa o apoio a projetos na área da música para a inclusão social em 16 escolas por todo o país, durante dois anos; a 2.ª Edição do Projeto «Bebida Solidária» desenvolvido em parceria com a Vitalis e apadrinhada pela Inês Castel-Branco, onde este projeto beneficiou 500 crianças e jovens do 1.º e 2.º ciclo, com bolsas para a aquisição de material escolar em 35 instituições parceiras e a nível nacional; e o Projeto «Comunidades» desenvolvido em parceria com o Chapitô que consiste na realização de ateliers de formação artística, dados por alunos do Chapitô, a idosos apoiados por dez IPSS.

O dia de aniversário é também o dia de lançamento da 3.ª edição do Prémio SIC Esperança Rock in Rio – Escola Solar. Este prémio visa financiar projetos de instituições de solidariedade que têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas, integrados no conceito da temática anual da SIC Esperança. A verba do financiamento é gerada através da venda de eletricidade produzida por painéis solares instalados pelo país, aquando a edição de 2008 do Rock in Rio Lisboa e do concurso Escola Solar.

Para 2012 a temática é o Envelhecimento Ativo e Solidariedade Intergeracional e o valor máximo do projeto a ser implementado é de 20.000 euros. As candidaturas estão abertas de 6 de outubro a 30 de novembro e pode consultar o regulamento e ficha de participação aqui.