Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

O que a SIC está a preparar para o dia do 20º aniversário

No sentido de assinalar o seu 20º aniversário, a estação de Carnaxide está a preparar uma série de programas especiais e iniciativas para não deixar passar em branco a data. Assim, este sábado vai contar, durante o dia, com uma emissão especial Aniversário SIC, uma maratona de oito horas em directo dos estúdios do Parque Holanda. Será “um dia em que passarão na antena da SIC todas as caras da estação e em que vamos recordar, sorrir e divertirmo-nos com a nossa história. Cerca de 40 apresentadores conduzirão esta emissão festiva em que toda a tribo estará reunida”, refere-se em nota de imprensa. Para o mesmo dia está prevista uma emissão especial do programa Alta Definição, em que Daniel Oliveira vai entrevistar Francisco Pinto Balsemão, que falará “do nascimento da SIC e destes 20 anos de televisão privada”.

Ainda no sábado à noite, será emitido o programa 20 Anos, um programa especial que arranca às 20h e terá a duração de 3h45 em directo da LX Factory. Trata-se de uma emissão em que “vamos fazer uma viagem ao passado e mostrar o que mudou na sociedade portuguesa. Da economia à moda, da ciência à gastronomia. Vamos recordar grandes acontecimentos através de quem os acompanhou e viveu por dentro. Vamos relembrar e analisar grandes momentos através de quem os observou por fora. Vamos mostrar o trabalho de pessoas que se distinguiram. De José Mourinho e Ronaldo, a Joana Vasconcelos e a Ricardo Araújo Pereira. Vamos mostrar o trabalho e sublinhar o mérito de quem inovou e marcou a diferença nas diferentes áreas. Todas as situações que mostramos fazem recordar, algumas fazem pensar e – esperamos – que todas nos façam rir de nós próprios”. Este programa contará com os pivots Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa, Maria João Ruela, Bento Rodrigues, Pedro Mourinho e Ana Lourenço. Além disso, estreará o programa Momentos de Mudança, “uma série documental de 12 episódios”, que “acompanham momentos decisivos da vida de pessoas ou de famílias e cruzam-nos com a realidade do país há vinte anos”.

Mais tarde, no próximo dia 12 de Outubro, será transmitida em directo do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a gala de aniversário da SIC “com um conceito inovador e no qual iremos contar a nossa história numa comédia musical, sendo que no final será sorteado o Camião d’Ouro.

Ainda entre as iniciativas associadas aos 20 anos da estação de Carnaxide, foram lançados os livros “Histórias de uma Revolução: SIC 20 anos, os Bastidores da Informação”, que “reúne 44 crónicas, que o público desconhece, assinadas por Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa, Ricardo Costa e muitos outros jornalistas da SIC” e “Livro de Ouro”, “o livro oficial que conta a história, em texto e muitas imagens, do primeiro canal de televisão privada em Portugal”. Já esta semana foi lançada a campanha de publicidade comemorativa dos 20 anos, assinada por Tiago Pereira de 23 anos.