Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC quer mais canais temáticos

A SIC quer crescer no mercado dos canais temáticos, mas a queda do investimento publicitário trava novos projectos.

 

"O mercado publicitário esteve em queda, mas apesar disso controlado até Junho. Mas Agosto terá sido um dos piores meses dos últimos 15 anos. E em Setembro os números não são mais animadores", revela ao CM Luís Marques.

O director-geral da SIC não fala em valores concretos, mas não tem dúvidas sobre o motivo da retracção das empresas: "O ambiente macroeconómico não ajuda nada a que o investimento aumente".

Ainda assim, este responsável considera animador o facto de o tempo de publicidade ter aumentado no canal temático SIC Mulher (dados da Carat).

Para Luís Marques é agora importante tentar manter a liderança com os remakes de ‘Dancin’ Days’ e ‘Gabriela’, que têm destronado as novelas da TVI. "Há um público mais exigente, que percepciona melhor a qualidade dos conteúdos que lhes são oferecidos e isso, obviamente, está a valorizar a SIC", diz.

Este responsável adianta ainda que apesar da situação no mercado, a SIC está a "apresentar vários projectos aos operadores", mas só falará "no caso de os mesmos serem aceites". Recorde-se que a produtora da SIC, SP e Globo está suspensa.