Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Estação de ficção e outra de entretenimento da TVI avançadas

Os projectos da TVI para lançar novos canais temáticos estão "numa fase avançada". A informação foi revelada por Miguel Gil, administrador executivo da Media Capital, ao CM, que acrescentou que a empresa estará "até em condições de apresentar o projecto na primeira metade do ano".

 

Actualmente, a TVI está a trabalhar num projecto de ficção e em outro de entretenimento. Questionado sobre os conteúdos que podem fazer parte destes canais, Gil recordou que a TVI tem "muita experiência no domínio da ficção".

"Isto dá-nos uma base muito importante para poder apresentar uma oferta interessante, surpreendente e apelativa aos espectadores e nas diferentes plataformas. No entretenimento, estamos a pensar em misturar diferentes formatos, onde já temos também alguma experiência."

O administrador da Media Capital mostra confiança no sucesso destes canais e revela que a empresa tem "as condições, as pessoas e as equipas para fazer dois projectos ambiciosos e que podem ser do interesse do telespectador". Gil diz mesmo que tem a esperança de que "alguns deles ganhem até alguma dimensão internacional".

Sem falar de investimentos, o responsável da Media Capital adianta que nesta fase há que medir bem qualquer gasto. "Temos de ser cuidadosos numa altura em que as disponibilidades são também limitadas por causa da conjuntura económica que estamos a viver", o que "condiciona o enquadramento económico destes projectos".

De referir que a TVI já lançou em 2009 a TVI 24, que foi reformulado este ano, e a TVI Internacional.