Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI quer avançar com canal de ficção nacional em 2012

 

Canal está a ser preparado para ser comercializado no mercado português e internacional.
A produção de ficção nacional é um dos pilares que sustentam a liderança da TVI na disputa de audiências. Há anos. Agora, o que está a mover os responsáveis da Media Capital (MC) é colocar no espaço de canais pagos um canal com conteúdos de ficção nacional.

Miguel Gil, administrador executivo da MC, confirmou ao Negócios estar nos planos da estação o lançamento do canal em 2012. "Temos uma produtora muito forte (Plural), com projecção internacional. Queremos, no futuro, ter um projecto com conteúdos de ficção", declarou Miguel Gil.

Mas o projecto não vai ficar confinado às fronteiras nacionais. É para internacionalizar. "Esperamos que, em 2012, seja uma realidade no mercado português e internacional", revela o administrador da MC.

Falar em ficção produzida na Media Capital é quase sinónimo de transmissão de telenovelas nacionais, as quais, aliás, têm alimentado uma parte considerável do "prime time" da TVI. E, nos últimos anos, com sucesso. Por isso, a fórmula deverá passar por transportar esses e outros conteúdos para o novo canal por subscrição.

A intenção da TVI, de reforçar a presença no espaço de canais pagos, não é de agora. Quando João Cotrim Figueiredo entrou na Media Capital, em meados de 2010, para assumir as funções de director-geral da TVI, um dos objectivos anunciados foi o de colocar dois canais nas plataformas das empresas distribuidoras de conteúdos. Esta intenção foi sendo entretanto adiada, devido à situação do mercado dos meios de comunicação social, que tem vindo a deparar-se com quebras significativas de receitas.

Miguel Gil, ao "Correio da Manhã", afirmou recentemente que a TVI pretende apostar em mais canais internacionais. "A TVI tem conseguido
reconhecimento internacional, o que nos dá confiança para os projectos que temos aí. Estamos a trabalhar para isso", afirmou o responsável, citado pelo título da Cofina.

Neste momento, a Media Capital marca presença nos canais de conteúdos pagos com o TVI 24, canal de notícias que foi lançado ainda na altura em que José Eduardo Moniz era director-geral da TVI. O grupo ainda tem a TVI Internacional. Além da intenção de avançar com o projecto em 2012, Miguel Gil não adiantou mais pormenores sobre o projecto, nomeadamente se está já a ser trabalhado no seio do grupo