Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

RTP fecha Viseu, Guarda e Vila Real

A RTP está a preparar-se para encerrar as instalações em três capitais de distrito, apurou o CM. Os profissionais do grupo que trabalham em Viseu, Guarda e Vila Real deverão manter os postos de trabalho, mas vão ter de o fazer a partir de casa, sabe o CM.

 

A empresa pública criou um grupo de trabalho para analisar as delegações regionais e uma das conclusões passa pelo encerramento dos espaços físicos nestas cidades. Outros casos, apurou o CM, ainda estão a ser analisados, como Viana do Castelo. As restantes equipas deverão ser redimensionadas e, em alguns casos, as sinergias com a agência Lusa serão reforçadas. O objectivo da empresa é diminuir os custos, sendo que nesta fase ainda não há um número final. As mudanças deverão estar todas concluídas nos próximos dois ou três meses.

Contactada, a RTP optou por não comentar, já que aguarda resultados dos grupos de trabalho que estão a estudar estes dossiês.

Seguro é a manutenção dos centros de informação regional em Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora e Faro.

A rede de correspondentes internacionais também deverá ser alterada. O canal manterá o correspondente em Bruxelas (actualmente António Esteves Martins), mas os restantes (como Rosa Veloso em Madrid e Paulo Dentinho em Paris) não têm garantia que o seu lugar vai continuar a existir. Os correspondentes fora da Europa, como em Washington, nos Estados Unidos, no Brasil e nos países africanos devem ser mantidos.